Como a independência mental pode abrir o caminho do sucesso em minha vida?

Para obter êxito com suas intenções na vida, ajuda muito ser bem organizado e ter um espirito ousado. Estas duas características ajudam uma pessoa a definir com clareza o que ela quer, como fazer, quais os comandos necessários e como organizar de forma extremamente detalhada o que e como ela deve fazer, para que, no final do processo, ela obtenha o seu objetivo e realize seu sonho.

A pessoa que tem a mente livre, que admite para si mesma que pode descobrir facilmente como fazer qualquer coisa que queira, vai muito longe na vida! A pessoa mentalmente dependente não dá um passo além do que suas limitações permitem. É um traço negativo herdado do sistema escolar em que o professor tinha a responsabilidade de dizer ao aluno o que ele deveria estudar e como ele deveria fazer as tarefas propostas para tirar nota boa na matéria. Se você cresceu e ainda não caiu a ficha de que você não está mais na escola e que agora você deveria ser seu próprio professor e jamais esperar orientação alheia, já está mais do que na hora de mudar.

freepik.com

Acredito que a independência mental seja o primeiro passo para construir uma personalidade de sucesso. A liberdade de pensamento permite que você descubra qualquer coisa de forma independente e, a partir daí, seja capaz de definir quais outras características você pode precisar desenvolver para fazer com que seu objetivo seja alcançado. Além da independência mental, você precisa ter foco, disciplina, persistência, autoestima, autoconfiança, etc. Quanto mais ousadas suas metas, mais amplo é o caminho a percorrer, entretanto, sem a independência mental, você ficará andando em círculos, esperando pela oportunidade certa, alguém que o ajude, diga-lhe como fazer. Na minha opinião, você só encontrará o caminho quando parar de esperar e começar a agir. A ação é uma grande aliada da independência mental.

A pessoa que simplesmente toma a iniciativa de descobrir por conta própria tudo o que ela precisa saber para chegar onde quer chegar — como superar os obstáculos do caminho, como fazer o que ela quer fazer, como desenvolver o que ela deseja — tem tudo o que precisa para o sucesso e deixar para trás comendo poeira todos aqueles que se sentem na dependência de dicas e aconselhamentos.

No final das contas, a independência mental pavimenta o caminho para uma vida de sucessos, tanto na vida pessoal quanto profissional.

Se gostou do nosso texto, curta e compartilhe para familiares e amigos. ❤.

Siga nossos textos aqui no Medium e curta nossa página no Facebook, Educação Financeira na Prática.