Projeto apenas começando!

Ingrid Carvalho
4 min readNov 13, 2019

--

Olá galera, hoje resolvi vir aqui depois de muuuuita procrastinação, sim ela me persegue demais falar um pouco do que está rolando nesses últimos meses em que eu fiquei sumida daqui e falar também sobre o meu desenvolvimento na área de testes.

Bom para começar, depois de alguns estudos em casa sobre testes e enviando alguns currículos para empresas de Ti finalmente consegui meu primeiro emprego nessa área na empresa Melhor Envio e vou dizer que não foi fácil, rolou muita insegurança e alguns pensamentos em relação a desistir da ideia mais de resto deu tudo certo. Na empresa em que trabalho, o meu contrato é como PJ e tenho até uma mesa só pra mim não é ótimo? Pelo menos eu acho uma maravilha!

Queria contar um pouco também do que eu estou aprendendo aqui, estamos trabalhando na plataforma da própria empresa que fornece cotações simultaneamente com várias transportadoras para gerar envios mais baratos.

Aqui eu trabalho com o Jira, Git, Protractor para fazer testes de interface (Ainda estou aprendendo a automatizar) Dbeaver como banco de dados, Gitkraken e o Visual studio code que não poderia faltar nessa lista.

Vou falar que ainda não sei automatizar 100% os testes até porque sei alguma coisa de programação, mais quero aprender muito a realizar os testes automatizados por que pra mim enxergar a mágica de escrever códigos e depois ver aquele código que tu escreveu fazer a ação na tela magicamente pra ti não tem preço e me deixa muito entusiasmada e com vontade de aprender mesmo sendo um pouquinho difícil cada dia mais essa magia de programar.

Na empresa onde trabalho as pessoas são muito solícitas a ajudar, conversar sobre algum problema e muito educadas com todos. Isso foi o que me encantou aqui justamente a educação das pessoas com o outro independente da idade ou experiencia na área, aqui todo mundo é tratado igual. Ah quase me esquecendo temos café da manhã toda quinta o que é maravilhoso e algumas festinhas de datas comemorativas rolam aqui também!!

Uma fotinho do time no dia da inauguração da sede nova.

No setor de QA daqui contamos com mais três pessoas que possuem bastante experiência na área e que ajudam muito em dúvidas e em qualquer coisa que tu precisar de uma mãozinha amiga.

Agora nesse momento estou aprendendo a programar em Javascript para escrever os testes automatizados fazendo alguns exercícios em casa e também me arriscando um pouco a tentar programar de vez em quando. Ai tu me perguntas, qual é a tua meta ou expectativa pro futuro ou aprendizagem daqui pra frente? Quero finalmente saber automatizar os testes tanto de interface quanto os outros testes que existe e que podem ser automatizados, ficar nessa empresa maravigod e aprender a cada dia mais com todos aqui e me tornar cada dia mais uma profissional de QA melhor. Por fim e não menos importante, MUITO OBRIGADA MELHOR ENVIO pela oportunidade de confiarem em mim para a vaga e para agregar na experiencia de trabalhar pela primeira vez nessa área que gosto tanto.

--

--

Ingrid Carvalho

Olá, escrevo aqui sobre aprendizados sobre ser uma testadora de software, se quiser me acompanhar aqui só aproveitar as aventuras que estão por vir.