(SPOILERS) A “novidade” de Cersei pode ser parte de sua profecia

Indignada
2 min readAug 14, 2017

O último episódio de “Game of Thrones”, “Eastwatch”, foi cheio de reencontros e revelações. Dentre elas, uma que muda toda a estratégia dos Lannisters na guerra: a gravidez de Cersei.

Passado o choque da revelação, porém, os fãs começaram a se perguntar sobre o destino de Cersei e seu bebê. Afinal, a profecia que lhe foi feita por uma bruxa quando era criança dizia que ela teria três filhos, e que todos morreriam. Isso levou muitos a crer que a rainha perderia o bebê ao longo dos próximos episódios, ou que ela mesma fosse morrer antes de dar à luz ao quarto filho. Acontece, porém, que esse quarto filho pode justamente completar as previsões da bruxa.

Vamos rever a profecia:

“ Casareis com o rei. (…) Rainha sereis… até chegar uma outra, mais nova e mais bela, para vos derrubar e roubar todo aquilo que vos for querido. (…) Ele dezasseis [filhos], e vós três. De ouro serão as suas coroas e de ouro as mortalhas. E quando as vossas lágrimas vos afogarem, o valonqar enrolará as mãos na vossa pálida garganta branca e estrangular-vos-á até vos roubar a vida.”

Vale lembrar aqui que “valonqar” significa “irmão mais novo”. Por muitos anos, Cersei achou que se tratava de Tyrion, mas muitos fãs acreditam que aquele que a matará será Jaime.

E como isso se relaciona com a nova gravidez de Cersei? Bem, minha teoria é de que Cersei perderá a vida dando à luz, ou por alguma complicação da gravidez. Dessa forma, o “irmão mais novo” seria uma referência tanto ao irmão mais novo de seus filhos - que não chegará a nascer, e portanto não entrará para a conta — quanto a Jaime — que, tendo engravidado-a, seria afinal responsável por sua morte.

E aí, o que acham dessa possibilidade?

Siga: https://www.facebook.com/indignadaoficial/

--

--