RP NO EXTERIOR: Domine outro idioma e conheça as oportunidades que o mercado de trabalho tem a oferecer.

Não é de hoje que ouvimos falar que dominar outro idioma é favorável para o profissional no mercado de trabalho. No entanto, sempre é bom reforçar a real necessidade e as oportunidades que o profissional pode obter como trabalhar no exterior.

Hoje viemos falar sobre essas oportunidades, especificamente para o profissional de Comunicação. São eles Relações Públicas, Publicidade e Propaganda e Jornalismo.

Trabalhar no exterior requer amplo conhecimento da cultura, costumes, história, idiossincrasia, legislação de trabalho para estrangeiros, órgãos que fiscalizem a profissão, e claramente, dominar o idioma, além de ter em mente sobre qual área atuar.

Muitas escolas de idiomas estão preparadas para auxiliar nestas questões, além do estudo da língua. E observamos que muitos estudantes e profissionais formados tem consciência da importância de falar outro idioma para o mercado de trabalho e até mesmo para sua vida pessoal. E assim o estudo se torna cada vez mais necessário em suas vidas.

Inclusive aqui no Brasil, muitas agências de comunicação renomadas, um de seus requisitos na hora da contratação é a vivência fora do país. Percebemos então que o mercado procura não somente, profissionais com experiência na área, mas sim com experiências que o façam crescer como pessoa acima de tudo, contribuindo com uma cabeça aberta e criativa atribuída a outra cultura, outros costumes, outras vivências. São diferenciais no mercado de trabalho, e na vida.