Vale da Eletrônica recebe workshop sobre aceleração na criação de projetos e negócios

A metodologia de Service Design Sprint é um formato rápido e efetivo para a de criação de soluções para projetos e negócios, desenvolvido no Brasil e utilizado por empresas do mundo todo. O workshop terá duração de 3 horas. A entrada franca, mediante inscrição prévia.

Na próxima quarta (21/12), a sala de ideação do Núcleo de Empreendedorismo do Inatel (prédio 4), em Santa Rita do Sapucaí, receberá o workshop Service Design Sprint Experience. Serão três horas, em uma abordagem prática, para experimentar um pouco da metodologia de Service Design Sprint, criada pelos brasileiros Tenny Pinheiro, precursor de Design Thinking no Brasil, Renato Endo e Alessandro NG, engenheiro pelo Inatel. O evento tem início as 18:30. A entrada é franca mediante inscrição prévia no link https://goo.gl/r2M2RB. As vagas são limitadas.

O Service Design Sprint é um formato acelerado de criação de soluções para projetos e negócios que vem se difundindo globalmente. A metodologia vem possibilitando que empresas de todos os portes e áreas de atuação possam usufruir de uma forma de trabalho da qual antes só grandes organizações podiam se beneficiar. O workshop é indicado a empresários, startupeiros, gestores de produto, profissionais de negócios, marketing e publicidade, desenvolvedores de hardware ou software, entre outros.

A iniciativa é do ServiceDesignSprints.com em parceria com o movimento Cidade Criativa, Cidade Feliz, coletivo de instituições privadas, públicas e voluntários de Santa Rita do Sapucaí que funciona como uma plataforma colaborativa para a conexão entre diferentes áreas — das artes à tecnologia — e para experiências em eventos e projetos criativos. O workshop é o terceiro de uma série de encontros que visam intensificar a conexão entre os diferentes tipos de negócios em tecnologia que fazem parte do Vale da Eletrônica, assim como fortalecer o elo entre o desenvolvimento tecnológico, a criação de ideias, e a geração de negócios. O primeiro foi o IoT Business Night, que ocorreu em 28/11, e o segundo foi o 1º Product Summit do Vale da Eletrônica, no dia 13/12.