Empresa cria impressora 3D para smartphones

Já imaginou em usar seu Smartphone para imprimir um produto?

Com o preço ainda em alta, as impressoras 3D atuais ainda não são extremamente populares, o que limita um pouco seu acesso a comunidade criativa. Contudo, são pouco portáteis e em alguns casos seu manuseio não é dos mais fáceis. Pensando nestes “problemas”, a OLO — com sede em São Francisco, nos Estados Unidos — quer tornar mais fácil para qualquer um imprimir em 3D e criou uma impressora que funciona com praticamente qualquer smartphone.

Com peso de 780 gramas e dimensões de 17.2x11.5x14.8 cm, a pequena e bastante elegante OLO 3D é portátil e seu uso bastante fácil, funcionará em conjunto com um app gratuito, que permitirá o controle da impressora e a manipulação de arquivos. E o melhor, custa apenas 99 dólares, o que se comparado a outros tipos de impressora tem um preço bastante acessível.

A nova impressora tem uma área de impressão de 7.6x12.8x5.2cm, o que representa 400cm3 de volume!

Segundo os criadores do dispositivo, a Olo 3D consiste em apenas sete componentes internos, possui bateria, e a resina utilizada para impressão é um fotopolímero, que solidifica pela emissão de luz gerada pela tela do smartphone.

Caso queira saber mais ou adquirir o produto, acesse o site de financiamento do projeto:

https://www.kickstarter.com/projects/olo3d/olo-the-first-ever-smartphone-3d-printer

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Inspace’s story.