Escolas no Interior se preparam para o ENEM 2016

Thiago Soares

Momento das oficinas (Foto: Thiago Soares)

A menos de um mês das provas, inúmeras escolas de ensino médio intensificam as aulas de revisão dos alunos. A Escola Estadual Frei Policarpo, de Canindé, realizou nesta última sexta-feira 30 um aulão específico para os alunos que estão se preparando para o Exame . O foco foi o tema da redação e os assuntos que poderão ser abordados por ela.

A Professora Marcele Alves avaliou como muito positivo a interação dos alunos, e está confiante que esse ano será um ano de muito resultados para os seus alunos. Segundo o diretor Márcio Sérgio a Escola montou uma força tarefa a pedido da SEDUC e da sétima CRED, inscrevendo a maioria dos alunos dos períodos finais do ensino médio, sendo 84% dos alunos do segundo ano e 100% dos alunos do terceiro.

De acordo com os alunos, as expectativas são muito boas para a realização do exame, pois dizem estarem preparados e o ENEM será uma porta aberta para uma boa graduação, e futuramente entrar no mercado de trabalho. Como diz Mariano Sampaio e Cristina Germano, alunos da Escola .

Quase nove milhões de Estudantes vão realizar o Exame nos dias 05 e 06 de novembro. Para a maioria é um grande desafio, que a cada dia aumenta as expectativas e a ansiedade. Mas ao longo dos anos a história tem mostrado que as provas simuladas costumam ajudar muito na preparação. Mariano e Cristina dizem que além das aulas presenciais, estão estudando pela internet na plataforma do MEC chamada “A hora do ENEM” que tem a voz do professor.

Like what you read? Give Integração Estácio a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.