Hillary seria preferida dos internautas brasileiros segundo pesquisa

Em pesquisa realizada pela Conecta 76% dos internautas brasileiros votariam na democrata Hillary Clinton nas eleição norte-americana para presidência.

Lucas Mariano

Gráfico Eleição norte-americana fonte:Ibope Inteligência

O milionário do Partido Republicano Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos em 6 de novembro de 2016 numa eleição acirrada com a ex-secretária de Estado e do Partido Democrata Hillary Clinton. Ao contrário da eleição norte-americana o site Conecta em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN) mostra que 76% dos internautas brasileiros escolheriam Hillary Clinton se fossem votar na eleição presidencial norte-americana.

Esse resultado deixa o país bem acima da média mundial de Hillary, já que 59% declaram que votariam na candidata democrata. Consequentemente, em relação à Trump, o Brasil fica abaixo da média da pesquisa: enquanto 25% da população global votaria no republicano, no Brasil esse percentual cai para 11%. Em todos os outros países, a candidata é mais citada, sendo popular principalmente nos países da Europa Ocidental, América Latina e África.

O candidato republicano é mais popular somente na Rússia, mas é na China onde obtém sua maior intenção de votos. Dentre as 45 nações pesquisadas, apenas na Rússia Trump teria mais votos do que Hillary (33% x 10%), embora 57% não respondem ou não sabem em quem votariam.

O professor e jornalista Lauriberto Braga, fala o que representa a eleição do republicano Trump para o Brasil e consequentemente o mundo.

Independente da preferência por candidato, 82% no Brasil e 69% na média mundial consideram alto o impacto que a eleição presidencial nos Estados Unidos terá no restante do mundo.

Jogo Caça Palavras

Like what you read? Give Integração Estácio a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.