Mens sana in corpore… Dança

Mika Holanda

Na última quinta-feira (9), em Centro Universitário Estácio FIC/CE, comemorou 18 anos de atividade, com o XVIII Festival de Dança “Mens sana in corpore… Dança”, no Teatro Via Sul Shopping, em Fortaleza.


Comemorando os 18 anos da instituição no Ceará, o Teatro do Via Sul Shopping, em Fortaleza, teve casa cheia para contemplar o XVIII Festival de Dança, contando com a participação de mais de cem alunos de graduação do curso de Educação Física, em 18 apresentações temáticas. De profissionais de ballet à leigos no assunto, e até mesmo gestantes, brilharam no tablado, na noite da última quinta-feira.

Utilizando diversas linguagens artísticas e corporais por intermédio dança, buscou narrar o início da criação dos jogos olímpicos na Grécia Antiga chegando até a Edição dos Jogos de 2016 no Rio de Janeiro.

Pensado, coreografado e encenado pelos alunos da instituição, membros das disciplinas de Teoria do Folclore e Dança Escolar, que por intermédio da Metodologia de Projetos possibilita aos alunos se tornarem construtores do seu próprio conhecimento e assumirem, sobre este, autonomia e identidade.

Imagens: Mika Holanda

Like what you read? Give Integração Estácio a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.