Paróquia faz missa adaptada para crianças todos os sábados

Valéria Almeida

A missa das crianças já é tradição na Paróquia Nossa Senhora da Glória, que fica na Cidade dos Funcionários e faz história na comunidade e proximidades.

A celebração infantil acontece há cinco anos e conta com crianças da catequese da eucaristia que participam ativamente em toda a liturgia e no cântico o coral Canarinhos da Glória, composto de crianças e adolescentes.

O vigário da paróquia Júlio César Pereira, relata que essa celebração tem o intuito de evangelizar as crianças, mostrando os valores de Deus e, também conscientizar os pais de que eles são os primeiros catequistas na vida de seus filhos, por isso é fundamental que a os valores cristãos sejam passados não só na Igreja, mas no cotidiano em família. O Padre explica também, a importância de evangelizar as crianças desde muito cedo, para que o hábito de ir à missa e entender e praticar a palavra de Deus, seja algo natural e não algo forçado.

A ideia de colocar fantoches durante o sermão foi trazida de Goiânia pelo Padre Francisco de Assis, que é um dos padres que faz essa celebração, alternando aos sábados com o vigário Júlio César. Essa iniciativa do Pe. Francisco foi abraçada pela catequese com entusiasmo e alegria e cativa cada vez mais famílias que têm a oportunidade de assistir a essa missa.

Monte o quebra-cabeça e forme a imagem do sermão com a interatividade dos fantoches.