Arte Conceitual de Inimigos

Olá, pessoal! Depois de diversos posts que explicam detalhes do game design de Nevermore, hoje voltamos a falar sobre arte! Vamos explicar alguns aspectos da arte conceitual dos nossos primeiros inimigos.

Nevermore tem dois grandes grupos de inimigos:

1- Inimigos comuns a todos os mundos: criaturas criadas por forças das trevas que vagueiam pelo universo de Nevermore trazendo dor de cabeça para nossos heróis.

2- Inimigos específicos a cada um dos mundos de contos de fadas: criaturas corrompidas por forças das trevas inspiradas ou retiradas dos contos de fadas originais que são o pano de fundo do jogo.

Inimigos comuns

Para criar a arte conceitual desses personagens, buscamos nos basear em possibilidades diversas de mecânicas de ataque, diferentes níveis de força e HP, para gerar uma grande diversidade de personagens genéricos que poderão ser explorados durante vários momentos em todo o jogo. Assim, teremos alguns inimigos genéricos terrestres, outros voadores, alguns com maior constituição, outros com maior agilidade, etc. Tudo para aumentar o fator diversidade e deixar o jogo mais interessante e divertido.

Na imagem acima temos alguns exemplos desses inimigos já finalizados.

Absentia é o inimigo mais básico do game. Com ataques fracos e sorrateiros, ele surgirá provavelmente em hordas maiores. Sua arte conceitual o representa como o menor dos inimigos. Com uma estrutura corporal de bolha, sem membros inferiores ou superiores, ele se movimentará essencialmente através de pulos.

BOING BOING BOING

Desperatio é um oponente de ataques velozes, que aparecerá em hordas menores. Ele é representado com um tamanho mediano, de estrutura corporal bastante esguia e bem articulada, para reforçar a ideia de agilidade de movimentos e permitir maior flexibilidade em suas animações.

Trucidatio é uma criatura de ataques poderosos. Com maior constituição física e força, ele terá movimentos mais lentos e aparecerá em menor frequência. Sua arte conceitual busca enfatizar sua força e baixa velocidade, trazendo uma estrutura corporal mais sólida e menos articulada.

Características em comum

Para criar uma maior consistência visual em todo o jogo, optamos por traduzir a ideia de corrompimento dessas criaturas com marcas luminosas espalhadas pela pele, como tatuagens com alguns padrões que se repetem em todos os inimigos.

Quem tem medo do Lobo Mau?

Os contos de fadas que são pano de fundo do nosso game nos fornecem uma enorme base de personagens super interessantes que podemos explorar como inimigos em cada um dos mundos. Assim, já temos algumas decisões tomadas a respeito de que personagens terão sua versão em Nevermore.

No mundo de Chapeuzinho Vermelho, optamos por criar um inimigo que será um lobo. A figura do lobo é bastante presente nesse conto, sendo seu principal vilão. Assim, nessas fases, os lobos se farão presentes não só como inimigos simples que vêm em hordas como também no próprio chefe que será enfrentado ao final desse conto, que será o famigerado Lobo Mau, com seus olhos, dentes e garras tão grandes. ;)

No tão rico universo do conto Alice no País da Maravilhas, as possibilidades são imensas. O que já podemos adiantar é que teremos a presença das famosas cartas de baralho, como interessantes inimigos que virão com armas e ataques diferentes. Uma figura que também não pode faltar é a famosa Rainha De Copas, que virá como uma poderosa chefe de fase, pronta para cortar cabeças!

Bom, é isso pessoal. Vamos explorar ao máximo toda a riqueza de conteúdo que essas fábulas tão bacanas nos trazem. Temos outras escolhas já definidas, mas falaremos mais sobre esse assunto em postagens futuras, à medida que o projeto for avançando e novas artes conceituais forem surgindo. Até a próxima!

Gabriella .Bee. Balista - Diretora de arte

Like what you read? Give Interama Games a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.