O prazer que o beijo proporciona

Quando beijamos não só os músculos da boca trabalham, mas todo organismo reage numa explosão de reações, assim também nossos 5 sentidos.

O paladar permite a gente apreciar o beijo, saborear a língua macia em busca da nossa, já o olfato é responsável por capturar o perfume tão convidativo, seja a colônia que a pessoa usa ou o cheiro exalado pela pele e que vai tomando os sentidos, enquanto a audição interpreta o compasso ritmado do coração juntamente da respiração ofegante, que revelam o grau do prazer e a também capta palavras de carinho sussurradas ao pé do ouvido.

A visão é aquela que leva a visão para além do contorno dos lábios, da vivacidade dos olhos, da beleza do rosto, nos fazendo admirar todo corpo com suas curvas e sinuosidades que vão se desvendando a cada toque, cada nova carícia desperta novas sensações. Junte a isso a memória que fará o registro do momento, relacionando-o com outras experiências boas que já temos da pessoas.

Além do prazer que o beijo proporciona, ainda há inúmeros benefícios. quem beija falta menos ao trabalho por motivo de doença do que aqueles que não beijam, também sofrem menos acidentes no trabalho, ganham 20 a 30% a mais e vivem aproximadamente cinco anos a mais. 😙

Pode esquecer qualquer formula mágica ou remédio, beijar bastante é o suficiente! E para ter todos esses benefícios liberados, basta começar o dia dando um beijo no mozão 💏, assim a energia positiva será liberada para o dia todo. Conseqüentemente, se você quiser ter mais dias felizes, saudáveis, ser bem sucedido e viver mais, esses beijos deverão ser uma rotina diária antes de sair de casa.

inversivel, misael mendes, beijo, super beijo

É mais do que comprovado pela ciência que beijar estimula nosso cérebro na produção de ocitocina, um hormônio que dá aquela sensação prazerosa que sentimos ao beijar, de bem-estar e relaxamento.

Quando a gente começa a beija não dá vontade de parar, ainda mais se o beijo é bom, mas isso não é por acaso, pois quando beijamos, o interior de nossas bocas e as bordas dos lábios produzem uma substância química que desperta o desejo de mais beijos — sei como é difícil de parar, se a pessoa não se afastar eu continuo até altas horas. ☺😘😘😘

Um estudo, de 1997 realizado na universidade de Princeton, concluiu que nossos cérebros estão equipados com os neurônios que nos ajudam a encontrar os lábios da cremolícia mesmo no escuro — isso explica porque muita gente gosta de um escurinho pra se beijar. 😏

beijo, beijo no escuro, beijaço, super beijo, misael mendes, inversivel

O beijo ainda está presente em todas as religiões como símbolo de amor profundo, carinho ou respeito e antigamente o beijo era utilizado de várias formas e com os mais diversos significados, por exemplo, na Idade Média o beijo na boca representava uma espécie de contrato entre o senhor feudal e o vassalo — pique, “dou minha palavra” — mas foi apenas no século XVII que os homens acabaram com o hábito de beijar na boca uma pessoa do mesmo sexo.

Originally published at .inversível.