Se quiser realidade, não fabrique fantasias

Todos nós temos uma imagem de nós mesmos.

A forma como enxergo quem sou, influencia em como opero diante das circunstâncias da vida e com os demais. Porém, nem sempre aquilo que introjeto sobre mim é a realidade.

O problema é que muitas vezes mentimos para não arruinar situações. Quem nunca disse que algo era bonito, quando na verdade, o que não queria era ser um desmancha prazeres.

Se a sua vida estiver um verdadeiro caos e desordem, dificilmente sentir-se-á bem consigo mesmo.

Quando você não tem noção do lugar em que pretende chegar, ou o que quer para a vida, repetir diante do espelho, palavras como: “- alegre-se em ser quem você é” soará sem sentido e fantasioso; visto que diante desse contexto, você provavelmente estará lidando com a sensação de estar perdido, atrasado, frustrado ou envergonhado.

Vivemos na época do Body Positive, da autoaceitação. Aceitar-se é incrível, mas, suponhamos que o sujeito esteja a enfrentar depressão, ansiedade, obesidade ou insatisfação em outra área qualquer da vida; sentir-se bem com quem ele é não é a mensagem correcta. Isso seria criar uma falsa realidade. Haverá sempre, um eco interno dizendo o contrário.

Palavras positivas não subsistem por muito tempo diante de uma falsa realidade.

Desperte!

A falsa autoimagem compromete uma biografia inteira, porque de acordo com o que sabemos sobre nós, criamos os nossos planos. Se criarmos planos falsos, perderemos tempo, quando imaginamos errado, executamos errado.

O ponto é o seguinte: olhe para si como alguém que possui valor, entenda quanto potencial existe dentro de si, enxergue isso com clareza, sem fugir da realidade; e use tudo o que puder para materializar o que deseja.

Não finja estar tudo bem quando não estiver. Levante-se e encare a situação com positividade, acredite: com uma visão nobre de si, disciplina e ajuda de outras pessoas, é possível enfrentar e ultrapassar gradativamente as dificuldades.

“Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, pelo contrário, tenha um conceito equilibrado” Romanos 12:3

Descrevendo a jornada com Deus, comigo e com os demais. Pegue a sua chávena de chá, ☕️ pois virão textos por aí. ✨ Instagram: @iracelma_elias

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store