Irmãos de alma e da bike

[A danada da bicicleta mudou nossa vida!]
A relação com a bicicleta é tão intensa que eu tenho a certeza que pedalo desde outras vidas. A minha primeira bicicleta, uma Caloi Berlineta dobrável, eu ganhei no sorteio (única coisa que ganhei em sorteios nesses meus 54 anos de vida), na festa de fim de ano do trabalho de papai. Tinha aproximadamente sete anos de idade e de lá para cá nunca mais deixei de pedalar. Nos últimos dois anos eu decidi abandonar um emprego relativamente estável de vendedor de automóveis que consumia todas as minhas energias de domingo a domingo, levantar meu corpo debilitado pela obesidade e o sedentarismo do sofá de frente para a TV e me dedicar ao cicloativismo, me transformando também em um novo admirador da leitura. Minha vida mudou por completo. Costumo dizer que a bicicleta tem rejuvenescido minhas amizades.
Em um dos encontros de cicloativistas conheci Tati e logo nos tornamos grandes amigos. Como eu já pedalava em outras vidas a convicção é grande de que já nos encontramos e pedalamos juntos por elas. Dessa amizade surgiu a vontade de criar esse Blog e escrever tudo o que envolve bicicleta e mobilidade. Tenho um sonho antigo de escrever e encontrei aqui a grande oportunidade de realiza-lo. Vamos nessa!!!
Mauricio Maia
A bicicleta, assim como aconteceu com o meu amigo Mauricio, também me fez decidir abandonar um emprego anos atrás… dia engraçado…1 de abril! Apesar de gostar muito do meu chefe e amigos do dia-a-dia (nos falamos até hoje) eu não me identificava com a empresa. Com a bicicleta eu me conectei muito mais comigo mesma, com a cidade, com as pessoas ao meu redor. Me fez questionar o que eu estava fazendo da minha vida, me impulsionou a mudar alguns hábitos: passei a fazer quase tudo de bicicleta, virei vegana.
Eu amo gente. Amo escutar suas histórias. E essa danada da bicicleta me fez conhecer MUITAS pessoas! E essas pessoas me trazem histórias, relatos de vida. Com elas, me sinto menos alienígena! hahaha Com essa danada e essas pessoas todas eu pude conhecer vários grupos: Massa Crítica, Bike Anjo, Bike Polo, o mundo das fixas, a galera que curte MTB, trilhas e mais recentemente a galera do Night Ride… E dentro desses grupos, em uma das cicloconversas, conheci esse cara incrível chamado Mauricio Maia! Me cativou desde o inicio! E logo viramos amigos. Na real, já éramos… só nos “reencontramos”.
Nesse blog vamos escrever sobre o que gostamos. Sobre a danada. Sobre livros, autores. E vamos compartilhar histórias que chegam até nós. E merecem ser registradas.
Vamos nessa!!!
Tati Carvalho