O crente pode frequentar festas seculares?

No decorrer dos anos, dentro da igreja, é sempre possível observar discussões a respeito de alguns assuntos, que geralmente se relacionam a tatuagens, piercings, músicas e, finalmente, festas seculares. Existe sempre uma dúvida sobre o que o crente pode ou não pode fazer ou, seguindo melhor a palavra de Paulo, o que lhe convém ou não fazer.

Diante disso, é comum surgir dúvida quanto ao crente frequentar ou não festas seculares. Afinal, não é sempre certo que todos os seus amigos serão sempre crentes. Então, para não ficarmos totalmente isolados do mundo, será que seria realmente errado frequentar festas seculares de nossos amigos?

POR QUE VOCÊ QUER IR A FESTAS SECULARES?

O primeiro ponto que devemos levar em consideração é o que te leva a querer frequentar festas seculares sendo que a sua realidade deve ser a cristã.

Tendo isso em vista, destacamos a palavra de Paulo em 2 Timóteo 2:22, que diz: “Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor”.

Sabemos que existem muitas festas cristãs, mas precisamos também, nos preocuparmos com isso.

De acordo com essa palavra do apóstolo Paulo, entendemos que o seu conselho — e não mandamento! — é de que aqueles que entregam sua vida a Deus devem sempre procurar fugir, distanciar-se, evitar a todo custo as paixões da mocidade, a fim de que não sejamos contaminados pelos desejos do mundo.

Ele ainda adverte para que sigamos a justiça, a fé, amor e paz juntamente com aqueles que invocam o Senhor. Ou seja, o conselho de Paulo é que os que seguem a Cristo procurem estar com os seus, para que deixem de lado as paixões da mocidade e não saiam do caminho reto.

É PECADO IR A FESTAS ‘’DO MUNDO’’?

Para responder se algo que fazemos é pecado ou não, as únicas opções sensatas que temos é buscar a resposta na bíblia e em oração. Às vezes as nossas respostas não serão diretas, afinal, não há nenhum versículo específico na bíblia que responda isso em palavras exatas.

Mas a bíblia é a melhor maneira de obter respostas sábias e cristãs, e todas as palavras nos servem a algum propósito. Dessa forma, retomamos a pergunta: é pecado ir a festas seculares?

O livro de Eclesiastes fala muito sobre aspectos da diversão e ações que muitos tomam enquanto jovens. No capítulo 11, versículo 9, deste livro, o rei Salomão — autor do livro — diz o seguinte: “Alegra-te, jovem, na ta juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas”.

ENTÃO O CRISTÃO NÃO DEVE FREQUENTAR FESTAS SECULARES?

Para concluir este nosso debate, gostaríamos de deixar a mensagem de Dani no Salmo 119, versículo 11: “Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti”.

As festas religiosas ou festas bíblicas, sempre foram tomadas de grande alegria, após uma vitória específica. E não podemos permitir que festa pagã tome conta das comunidades cristã.

Que venhamos sempre guardar no coração as palavras e ensinamentos do Senhor, para que não pequemos contra ele. Como Davi diz, também, em seu Salmo 1, seremos bem-aventurados aos não cedermos aos conselhos dos ímpios e se tivermos prazer na lei do Senhor, meditando nela de dia e de noite.

Nossa Que Coisa Magnífica!!! Como isso é Possível?

Essa é Para Você Que Almeja Trabalhar

No Ministério de Louvor da Sua Igreja

Clique Aqui Para saber mais = >>>>

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.