Isaac Luiz Angelo
Sep 8, 2018 · 2 min read

Olá !! você ficou na esfera de usar o kubuntu, versões relativamente novas, que se comparado ao Debian seriam versões de teste.
Tentou usar a distribuição mãe do Ubuntu ?
https://www.vivaolinux.com.br/screenshot/KDE-Blue-Debian-Screen/

Lendo o seu artigo dei uma viagem no passado, quem diria? Alguém iria lembrar do Conectiva Linux? Que a propósito era baseado no RED HAT,. Pelo visto você não chegou a usar o kurumin Linux do Carlos E. Morimoto, que tinha maiorias das questões que você falou em seu artigo resolvidas, o que te faltou foi pensar fora da caixinha.
Também me irritei bastante com muitos dos tópicos abordados em seu artigo e não aguentei mais quando com a versão desse ano (2018), simplesmente a minha placa de rede não conectava de jeito nenhum, foi a gota d’água pra mim. A partir desse momento fui buscar nos anos de experiência que tive, uma solução adequado a minha realidade, pois preciso de um ambiente que vai ser para meu lazer, meu trabalhoe outros, pois estou cursando ciência da computação na UFPEL e meus códigos presentes e futuros estarão abrigados nesse ambiente, o que fazer ? Me veio a mente o seguinte pensamento. comparando analogamente Ubuntu e Debian cheguei a seguinte conclusão, de que as versões do Ubuntu que são lançadas no ano corrente (2018 no caso)são instáveis, e que o kde é provavelmente é modificado pela equipe do Ubuntu, a começar pelas bibliotecas.
https://packages.ubuntu.com/bionic/libc6

O que eu Fiz !!!

Peguei uma versão do Debian estável (stretch) do XFCE,e para evitar modificações de terceiros instalei manualmente o KDE e enquanto eu escrevia pra você para evitar que você volte a usar Windows, ajusto o volume do meu note com o teclado.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade