Liberdade de Escolha!

Ouvimos tanto falar da lei da ação e reação, né?! Mas, será que existiria uma possibilidade, dentro desta mesma lei, de um certo espaço, de um não determinismo 100%, de alguma liberdade?!

Na verdade, penso que sim, mas não seria exatamente um modo, penso ser um espaço, um lugar onde existiria um potencial de se produzir escolhas!

Um espaço onde é possível obter alguma liberdade… alguma liberdade de escolha!

Mesmo quando tudo parece estar nebuloso e só o que conseguimos fazer é caminhar naquele mesmo lugar conhecido e de ter esperanças de que os resultados sejam diferentes…

Penso que muitas vezes quando nos encontramos numa armadilha, entre o ruim e o pior (rsrsrs) ou numa aparente situação de opção única é porque não conseguimos enxergar e permitir um espaço de criação!

Entre o estímulo e a resposta, existe um espaço…
o espaço de Escolha do Ser Humano!

Sendo assim, gostaria de te sugerir uma breve reflexão! E então, vamos lá?!

- escreva as coisas que vc tem que fazer e não sente prazer…

- identifique, entre em contato, com os sentimentos que estão mobilizando a energia das ações e escreva ao lado…

- identifique agora, as necessidades básicas não supridas pelas ações. E se, essas ações estão sendo realizadas somente por recompensa, dinheiro, aprovação, punição, vergonha, culpa ou dever…

- Por fim, verifique quais ações que você tem possibilidade de transformar a fim de que consiga satisfazer alguma necessidade que não está sendo suprida, e assim, fazer um real sentido pra sua Vida!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.