Mas você pode comer tranquila, você está magra!

É uma coisa muito simples para quem vê de fora. A final, por que uma pessoa que sempre foi magra, de repente tem medo de comer?

Porque não tem nada a ver com o corpo, e sim com a mente. Eu cheguei a pesar 27kg e mesmo assim não estava feliz, muito pelo contrário. Minha mente continuava me dizendo que não era suficiente, que eu tinha que emagrecer mais e mais e mais.. Pra que? Nem eu mesma sei. Vocês podem pensar que eu me via mais bonita quanto mais magra, mas não era assim. Eu tinha plena consciência do meu estado, mas uma voz dentro de mim me incentivava a continuar emagrecendo, como se aquilo fosse me fazer mais forte, mais dona de mim mesma. O que eu não percebia é que eu estava perdendo o controle, eu já não era a dona dos meus pensamentos, a anorexia me dominava. Me dizia o que comer, o que fazer, o que falar… Me dizia que aquela vida de sofrimento era a única coisa que eu merecia, nada mais. Vocês podem imaginar o que se sente quando sua própria mente te diz que você merece sofrer? É uma dor que só quem passa por isso entende.

Então, é muito mais do que querer ser magra. É muito mais complicado do que isso. Não achem que a cura da anorexia é apenas comer. É preciso todo um trabalho psicológico e psiquiátrico por trás disso, além da sua própria força.

Estou aprendendo a lutar contra essa voz irritante dentro da minha cabeça. Estou aprendendo que o que me define são os meus atos e não o meu corpo. Que se alguém me menosprezar pelo o meu corpo não merece estar na minha vida. Que cada detalhe de mim é do jeitinho que tem que ser.

Se ame você também!