A importância do amor para um cidadão

Todos os dias pessoas morrem, pessoas de todas as idades. Mas não estou falando de mortes acidentais, naturais ou provocadas pela violência. Estou falando das mortes propositais. Mesmo tendo família, mesmo sabendo que são vencedores por terem a chance de ter uma vida e crescer nela, essas pessoas tem a coragem de tirar a própria vida.E então eu me pergunto: O que será que faltou para essas pessoas?

É dinheiro, carinho, família, moradia, educação, mas acima de tudo esta faltando amor. Amor próprio, amor ao próximo, amor à vida. O amor tem o poder da felicidade, sem ele o ódio toma conta. E aliás esse é um dos motivos por ter tanta gente no mundo da violência, das drogas. Por mais que eles queiram sair desse mundo, dificilmente conseguem, parece que tem um imã que sempre os puxam de volta.

É impressionante as tentativas mais absurdas que fazem pra morrer.Estão tristes, sem forças e sem esperanças. Acham que tem o direito de tirar a vida de alguém inocente. E o mais inacreditável é que eles acham que tem a razão,que estão certos. Eles tiveram a oportunidade de fazer as escolhas certas, mas fracassaram.

O amor é importante, ele faz falta quando não se tem.

Essas pessoas não tem amor no coração, mas nunca é tarde para amar ou ser amado. Para uma pessoa querer a própria morte, ela deve estar realmente em uma situação bem complicada, e é muito raro mudar a sua cabeça.

Sim, as pessoas precisam de amor para serem felizes, e é isso o que mais está faltando para as pessoas. Um sentimento que não custa nem um centavo, mas vale muito mais que um diamante.

Like what you read? Give isabelatsouza a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.