Depois de nove anos na mesma empresa, sem muitas perspectivas, resolvi deixar o meu emprego para começar a trabalhar como redatora de conteúdo freelancer. Graças à muita ajuda e sorte, consegui um trabalho fixo E home office. Basicamente é tudo o que sempre sonhei desde que ingressei na faculdade de Jornalismo, dez anos atrás.

Isso já faz seis meses. Resolvi então contar aqui um pouco da minha experiência como home office, esclarecer alguns pontos, mas sem cair naqueles clichês de sempre que a gente encontra no Google: “Dicas de como trabalhar home office”, “Como manter o foco no home office”…


Ultimamente tenho pensado muito sobre futuro, carreira e sonhos. Parece que tudo ao meu redor aponta o dedo na minha cara e diz “olha só, o tempo está passando, o que você pretende fazer com sua vida?”. Essa pergunta bate como um martelinho na minha cabeça. Qual rumo devo tomar? Como vai ser minha trajetória daqui pra frente?

Isso me fez refletir também em como sempre somos condicionados a “alcançar o sucesso” a qualquer custo e nunca, de fato, relaxar. Quantas vezes você já não ouviu que “o trabalho dignifica o homem” ou que “trabalhar é bom porque distrai a…

Isabela Zamboni

Jornalista, 29 anos, apaixonada por livros, séries, cinema e café. Autora do Resenhas à la Carte (www.resenhasalacarte.com.br)

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store