Grávida na Colombia

16 semanas de gravidez

Isabella Herdy
2 min readSep 21, 2021

Essa viagem tá sendo linda, difícil e foda na mesma proporção (e fique a vontade para interpretar "foda" como quiser, vai representar o que eu to sentindo). Como toda viagem, tá repleta de descobertas, novos sabores e alguns perrengues, mas disso, nada novo. Só que tá diferente. Às vezes pode não parecer, mas agora somos 3. Dois em um, dois em mim. 2020 me deixou com um teste positivo de gravidez pra encarar e 2021 chegou de voadora mostrando quantos choros, ansiedades e inseguranças cabem em uma nova vida aqui dentro.

E aí que no meio disso descobrir um novo país, escolher o passeio errado e fechar um ônibus de 4:30h que demora 10h me parece muito pouco perto do que está por vir. As praias são maravilhosas, o pôr do sol de Cartagena é dos mais lindos que eu já vi, mas eu continuo sem fazer ideia de como vou parir um outro serzinho. O Felipe é a pessoa mais companheira que eu já conheci e repete depois de todos os meus choros que a gente tá junto e vai dar tudo certo. Vai dar. Tem que dar.

Eu, que sempre confiei tanto no universo, agora tenho dificuldade de confiar em mim. Eu sei que não tem fórmula nem receita. E sei que o bebê sente tudo o que a mãe sente. E nesse ponto eu sinto que ele vai nascer precisando tomar um Rivotril. Aí eu paro, medito, encaro mais um dia, descubro novas ruas, praias e restaurantes. Me permito comer três vezes mais arepas que eu comeria normalmente e descubro um suco de graviola maravilhoso que me dá trégua até a próxima preocupação invadir a minha mente e eu seguir sem ideia do que fazer nem como fazer, sabendo que vou fazer de algum jeito porque é sempre assim. É filho, ou filha, ainda não sei, eu que me achava tão tranquila me descubro bem ansiosa… mas parece que gravidez é sobre isso mesmo. (Tem que ser. Ou eu estou enlouquecendo). Luz e sombras, montanha russa, choros de alegria e de pânico, felicidade instantânea, medo. Que venha.

--

--

Isabella Herdy

Mãe. Tenho uma newsletter pra escrever a vontade e falar do meu filho @CriancatambemDanca. Brand Strategist at @AnaCouto.