beije sua preta em…todos os locais públicos

Isadora
Isadora
Sep 8, 2018 · 2 min read

o manifesto: beije sua preta em praça pública é real. ainda mais tratando-se de um relacionamento interracial. que perpassa por várias questões sociais.

a começar pelo fato de que quando um homem branco relaciona-se com uma mina negra, ele está "matando a curiosidade" de muito cara babaca, em relação à sexualidade, a subserviência da mulher negra.

e no caso dos homens negros, a questão sexual é ainda mais evidente. tanto é que até hoje fatos referentes ao tamanho do pênis deles, faz parte do imaginário da sociedade.

pensamentos estes que surgiram nos tempos de escravidão. e mantém-se nos tempos modernos. onde a negra nasce para servir sexualmente o homem. em detrimento do seu próprio prazer.

o homem branco quando está com uma mulher negra, a tem como segunda opção. pois, geralmente, a grande maioria deles não assumem esse relacionamento.

a primeira opção que é mais palatável para a sociedade, é a mina branca. padrão. dessa forma, minando-se por completo a autoestima da mulher negra. que nunca é a oficial. escondido, somente você e ele. é amor aos quatro ventos. promessas não concretizadas de que o relacionamento, finalmente, vai engatar.

parece antiquado esse pensamento, no entanto, cada vez mais, o manifesto torna-se político.

mudando o cenário, podemos ter agora, um homem negro que se envolve com uma mina branca. a sociedade encara como positivo. ironicamente, alguns chegam a aplaudir. por se tratar de um negro que ascendeu socialmente. pagando um “dívida” de embranquecer a sua geração. que até então, era majoritariamente negra.

um homem branco com uma mulher negra, é crime. um homem negro com uma mulher branca, ascensão. calcada nessas relações, vemos uma sociedade extremamente machista. onde a mulher está em segundo plano nos relacionamentos. onde a mulher está somente e para servir ao homem.

quando a mulher é negra uma série de questões favorecem essa balança desfavorável. por isso, você que é preta, ou preto, e encontra-se num relacionamento interracial no qual a pessoa não te assume, saia dessa.

se não for pra ser público, escondido, muito menos.

Isadora

Written by

Isadora

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade