(Des)conexão

IF
IF
Jan 18, 2017 · 2 min read

L. pegava o Metro toda terça, às 20:00, em Botafogo. Mal alcançava a barra para apoiar as mãos. Sentia que quase flutuava no meio da multidão. Ou melhor, flutuaria, não fossem aqueles homens que insistiam em invadir o vagão fe-mi-ni-no. Sentia esquentar-se dos pés à cabeça quando detectava um intruso. Seu rosto se enchia daquele rubor molhado de suor mas,como a maioria das meninas que se corroem por dentro com os invasores de vagões, ela não fazia nada. Permanecia ali sem entender porque nunca conseguia agir. E quanto mais homens apareciam, mais ela se escondia no meio de sua frustração.Foda-se. Vagou uma poltrona. Fones de ouvido, cabeça baixa. Ameaça uma osmose com a parede na intenção de se tornar invisível.

N. era presença rara nos trens. Mas fazia valer suas viagens. Escolhia alguém ali, abria seu caderno e escrevia tudo que queria sobre aquela pessoa. Desde características físicas, até historias que adoraria que lhes engolissem. Focava suas energias, para que conseguisse atravessar a personagem da vez. Encarava a pele para chegar aos músculos, os músculos para chegar aos ossos e os ossos a levariam à alma. Essa era a deixa para que liberasse a sua própria alma para a conexão.Não foi difícil escolher aquele dia.

L. brilhava. Escutava sua playlist preferida …”uh, baby, bay it’s a wild world…” seus olhos iam de um lado pro outro focados no chão, que refletia sua imagem, como prometida pelos seriados de TV: rodopiando em um parque de Amsterdam, causando um furacão de sentimentos e palavras que a transportavam do chão ao céu. Por um momento esqueceu de seu incômodo. N. tentava desvendar a imagem que a outra apreciava no solo metálico. No seu caderno, elaborou uma equação de palavras e quase chegava no resultado, quando:”… o desembarque é obrigatório”.

Conexão. L. esbarrou em N. ao correr pra não precisar ficar no meio da muvuca. N. preferiu esperar a muvuca passar.Desembarcaram no mesmo ponto: São Conrado. Com cinco minutos de diferença na conta.

IF

Written by

IF

Perdida entre a felicidade e a verdade.