Manic Pixie Dream Girl

Ela não existe.

IF
2 min readJun 16, 2017
Quer dizer que você nunca tinha reparado que essas minas não tem historia?

Seguinte, nove em cada dez mulheres não encontram parceiros à sua altura e acabam tendo que se contentar com aquele cara que é legal mas não tanto quanto ela, sabe? Um cara que diferentemente dela, não vai impulsionar seus sonhos, elevá-la à máxima potência, atitudes quase inerentes a maioria das mulheres. Soa sexista? Culpe o mundo, a sociedade, os filmes de hollywood, a zooey deschanel, mas não a mim, por favor.

Sobre o título do texto, a manic pixie dream girl é aquela personagem interpretada quase sempre pela Zooey Deschanel nos filmes pseudo-cults, com ares aventureiros que chegam pra tirar o protagonista homem daquela deprê ou crise existencial e depois somem, porque na verdade, ela só servia pra isso mesmo, RISOS. Essas personagens não costumam ter uma construção emocional ou historica, tudo que parte delas, diz respeito a como elas vão ajudar o namoradinho que se encontra no fundo do poço. Homens de todo mundo assistem essas porcarias e pensam: ESSA É A MULHER QUE EU QUERO PRA MINHA VIDA.

Breaking news: Essa gata marota NÃO EXISTE. Não queira transformar uma mulher cheia de vida e potencial pra evoluir a cada dia em uma mulher que vive pra tentar colocar VOCÊ pra cima, caro amigo. Todos nós precisamos ser estimulados a sermos o melhor de nós e quando 24 horas do nosso dia está comprometida em “curar” outra pessoa, somos nós quem ficamos esquecidos e reduzidos a essa personagem sem vontade e sem historia. Spoiler: Não é maneiro.

A verdade é que ninguém tá aqui a passeio. E que uma pessoa servindo de escada para a ascensão ou cobertor para o conforto da outra não é relacionamento, é maldade, sacanagem, palhaçada. é ABUSO. Eleve-se, dê uma bizoiada de fora no seu casal e perceba se você não está sendo esse raio encolhedor de personalidade pra outra pessoa. Sua parceira também precisa de um parceiro, ela também quer crescer e também quer ser acolhida.

--

--