Manic Pixie Dream Girl

Ela não existe.

IF
IF
Jun 16, 2017 · 2 min read
Quer dizer que você nunca tinha reparado que essas minas não tem historia?

Seguinte, nove em cada dez mulheres não encontram parceiros à sua altura e acabam tendo que se contentar com aquele cara que é legal mas não tanto quanto ela, sabe? Um cara que diferentemente dela, não vai impulsionar seus sonhos, elevá-la à máxima potência, atitudes quase inerentes a maioria das mulheres. Soa sexista? Culpe o mundo, a sociedade, os filmes de hollywood, a zooey deschanel, mas não a mim, por favor.

Sobre o título do texto, a manic pixie dream girl é aquela personagem interpretada quase sempre pela Zooey Deschanel nos filmes pseudo-cults, com ares aventureiros que chegam pra tirar o protagonista homem daquela deprê ou crise existencial e depois somem, porque na verdade, ela só servia pra isso mesmo, RISOS. Essas personagens não costumam ter uma construção emocional ou historica, tudo que parte delas, diz respeito a como elas vão ajudar o namoradinho que se encontra no fundo do poço. Homens de todo mundo assistem essas porcarias e pensam: ESSA É A MULHER QUE EU QUERO PRA MINHA VIDA.

Breaking news: Essa gata marota NÃO EXISTE. Não queira transformar uma mulher cheia de vida e potencial pra evoluir a cada dia em uma mulher que vive pra tentar colocar VOCÊ pra cima, caro amigo. Todos nós precisamos ser estimulados a sermos o melhor de nós e quando 24 horas do nosso dia está comprometida em “curar” outra pessoa, somos nós quem ficamos esquecidos e reduzidos a essa personagem sem vontade e sem historia. Spoiler: Não é maneiro.

A verdade é que ninguém tá aqui a passeio. E que uma pessoa servindo de escada para a ascensão ou cobertor para o conforto da outra não é relacionamento, é maldade, sacanagem, palhaçada. é ABUSO. Eleve-se, dê uma bizoiada de fora no seu casal e perceba se você não está sendo esse raio encolhedor de personalidade pra outra pessoa. Sua parceira também precisa de um parceiro, ela também quer crescer e também quer ser acolhida.

Perdida entre a felicidade e a verdade.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade