Já conheces a nossa equipa? #14

Entrevista a João Quintana, membro da ISEG Junior Business Consulting

Esta rubrica foi criada com o objetivo de dar a conhecer todos os membros da nossa equipa. Todas as semanas será publicada uma entrevista. Conhece o percurso académico e o trabalho dos nossos membros.

Esta semana, apresentamos-te o João Quintana. Frequenta a Licenciatura de Gestão no ISEG e entrou para a nossa equipa em outubro de 2014. O João é apaixonado por fotografia e adora viajar. Dinamismo, proatividade e espírito de liderança são apenas alguns dos seus pontos fortes.

  1. Qual foi a razão principal que te levou a candidatar à JBC?

A principal razão que me levou a candidatar à JBC foi sem dúvida a possibilidade de entrar precocemente no mercado de trabalho, aplicando a teoria à prática. Nessa época eu queria muito descobrir a área de gestão que me suscitava mais interesse, sendo que a melhor maneira de o fazer seria experimentando um pouco de todas as áreas.

2.Qual foi o projeto da JBC que mais te marcou?

Sem dúvida nenhuma, o projeto que me marcou mais é aquele que estou a desenvolver atualmente, o projeto da Malta&Cª. A Malta&Cª é uma marca de design que pretende produzir exclusivamente de forma cooperativa com artes e ofícios locais, contribuindo para a sua valorização e reativação. O projeto, muito resumidamente, consiste em elaborar um Plano Estratégico de Negócio para o tornar autosustentável no longo prazo. Assim, comprometemo-nos em fazer um Plano Estratégico de Comunicação e Promoção, com soluções práticas para os problemas identificados, e uma Análise Financeira atual e provisional de possíveis cenários do negócio.

Este é um projeto muito desafiante por estar em fase inicial. Deste modo, está a ser moldado por nós, e isso é uma grande responsabilidade.

3.Quais os principais desafios que enfrentas diariamente com a JBC?

A falta de tempo e o desejo de querer participar no maior número de projetos, para poder aprender o máximo possível.

4.Em que medida a JBC influencia a tua vida pessoal?

A nível pessoal posso dizer que pertencer à JBC tornou-me numa pessoa mais confiante, não só nas minhas capacidades e no meu trabalho, como também no dia-a-dia.

5.Que conselho deixarias a um futuro candidato à ISEG JBC?

“A experiência que cada um terá na JBC dependerá diretamente da sua disponibilidade para trabalhar e aprender.”

A um futuro candidato à JBC eu diria que a experiência que cada um terá na JBC dependerá diretamente da maneira como se mostrarem disponíveis a trabalhar e aprender. Se estiverem predispostos para integrar novos projetos sempre que eles surjam, terão diversas oportunidades para desenvolver diferentes capacidades e mostrarem o que valem.

Edição de Inês Rama, Mafalda Cunha, Margarida Silva e Patrícia Mirco


Fundada em 2007, a ISEG Junior Business Consulting é a Júnior Empresa doISEG — Lisbon School of Economics & Management inserida no sector de Consultoria nas áreas de Economia e Gestão.

Mais informações no nosso Website.

Segue-nos também no Facebook, Instagram e LinkedIn.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.