A melhor dica da semana para corrigir tons de pele

Juliana / Allure Agency Management

Sabe aquela foto em que as cores de uma parte do corpo não parece combinar com o resto? Para isso o photoshop tem a camada de ajuste Selective Color.

É simples, rápido e te exige um pouquinho de conhecimento da teoria das cores.

Selective Color

A ferramenta é simples, no primeiro passo você seleciona uma cor que queira trabalhar. Normalmente, tons de pele representam 70% vermelho e 30% amarelo e vai variando dependendo da quantidade de luz na modelo.
O segundo passo envolve um pouco de conhecimento de teoria das cores, mas bem básico.

Vou rápido e certeiro: CMYK ou ciano, magenta, amarelo e Preto. O CMYK é um sistema de cores subtrativo (mistura de pigmentos) usado na maioria dos laboratórios de impressões. É uma forma de trabalhar as cores, da mesma forma que sua TV trabalha o RGB Vermelho, verde e Azul.

Tá bom, mas e ae? como eu uso o Selective color? — bem, como diria o Yoda, Atenção para a imagem à direita do painel você deve ter. — Então, se eu tenho muito vermelho, eu arrasto o cursor para a direita, adicionando ciano (ou retirando vermelho, lembra? subtrativo!
Pimba! se você quiser deixar a pele mais bronzeada, você trabalha o vermelho e o amarelo.

Simples! vai lá, você consegue!

Israel Tannus é fotografo e retoucher, mora em São Paulo e também oferece workshops 1x1 de photoshop presencial ou por skype.

www.2xEL.com.br a pagina por enquanto é esta mas vai mudar, afinal, todo mundo muda =D