Há 21 anos, um dos maiores ícones musicais nos anos 1990 teve a curso interrompida de maneira drástica. A margem Mamonas Assassinas encontrou o trágico termo em seguida a queda da avião Learjet, na Serra da Cantareira, em São Paulo. Toda a tripulação morreu no impacto.

O último show da curta existência do grupo formado por Dinho, Bento Hiroto, Júlio Rasec, Samuel e Sérgio Reoli foi em Brasília, em 2 de março de 1996. A apresentação reuniu 4,5 milénio pessoas no Estádio Mané Garrincha, fez Dinho tirar a camisa e descer do palco para o meio da plateia.
O responsável por trazer o fenômeno a Brasília foi Valdemar Cunha, possuidor da Artway, produtora que organizou o último show dos artistas. Em uma combinação de saudosidade e tristeza, ele relembra aquele 2 de março de 1996, o dia da última apresentação da breve e meteórica curso dos meninos de Guarulhos. “Eles vieram do sul para fazer o show em Brasília. Por desculpa da agenda lotada, tínhamos marcado há muito tempo com o grupo. A princípio, o show seria no Ginásio Nilson Nelson, mas decidimos que o estádio Mane Garrincha seria mais adequado para a quantidade de pessoas”, revela.

Naquele dia eles chegaram a Brasília de manhã, passaram o som e tudo correu uma vez que o esperado. “Estavam sempre alegres e brincando nos bastidores, eram daquele jeito que a gente vê no vídeo, a alegria era contagiante”, relembra Valdemar. Mas alegria vivida pelos admiradores brasilienses durante uma hora e meia se transformou numa imensa tristeza o termo da noite, em seguida o sinistro ocorrido com o Lear Jet que conduzia a margem, ao desabar na Serra da Mantiqueira, na volta a São Paulo.

    Written by

    https://danilloleite.wordpress.com — https://www.abctudo.com.br/direito-previdenciario/

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade