BOMBKING — S1 (Marquezine)

Olá, sou o Marquezine, jogador de Paladins, um dos TOP’s BK do servidor BR e vou passar aqui algumas dicas e minha opinião sobre o campeão. Claro que não irei ensinar tudo que sei, passarei apenas algumas coisas que vejo muitas pessoas errando e que pode ser consertado. (Logo mais farei um vídeo!)

Facebook | Twitter | Twitch | Youtube
Deixando claro que essas são minhas opiniões e você tem total direito de discordar!

Assim que soube da mudança do BombKing, pensei que ele seria completamente nerfado e que isso afetaria totalmente seu gameplay, afinal eles removeram todo o kit do personagem. 
Para que ele servia? Tudo. (1v1, demolir tanks, flanquear, defender)
Era um campeão completo, e assim que anunciaram suas mudanças, eles removeram seu Self Knockback e seu dano acumulativo. As duas coisas que tornavam o campeão tudo aquilo que ele era..
Separaram seu kit em suas lendárias, você não poderia ter os dois simultaneamente, teria de escolher entre um e outro. Ou você joga com alta mobilidade e pouco dano, ou você joga com pouca mobilidade e muito dano!

Minha forma de jogar com o campeão sempre foi agressiva, demorei a aprender sobre o campeão como qualquer outra pessoa, mas era o campeão mais divertido para mim e agora se tornou ainda mais. (É divertido ir de uma base à outra com 60% Knockback!)
Com suas mudanças, tive de alterar meu gameplay e me adaptar novamente… Atualmente prefiro o Knockback, por poder manter minha forma de jogar com o campeão, sempre foi isso que me diferenciou e eu consigo normalmente suprir seu antigo acúmulo de dano antigo mesmo com esta lendária.

Suas lendárias são:

Essas 3 bostas aqui!
Accelerant — Você optará por alta mobilidade e vantagem no 1v1. Deixará de lado a demolição dos tanks e focará em flanquear e ajudar sua backline.
Chain Reaction — Deixará de lado sua mobilidade e jogará defensivo, procurando colar múltiplas bombas nos inimigos e avançará apenas com a vantagem à seu favor.
Demolition — Pior carta possível, talvez com um buff de destruir instaláveis ela se torne interessante. Você perde mobilidade e potencial de dano com ela, não vale a pena!

Voltando ao assunto..
Minha escolha de lendária irá varias de acordo com a composição inimiga. Atualmente eu prefiro usar Accelerant por conta do meu gameplay e pela maioria dos mapas de Paladins serem abertos, o que me possibilita ir na backline inimiga e voltar com facilidade.

Exemplos de composições e lendárias usadas:

  • Mapa: Ice Mines
    Composição: Makoa, Barik, Torvald, Buck, Sha Lin
  • Sim, tem idiota que faz 3 tanks em ranqueada! 
    Enfim, usaria a Chain Reaction. Dessa forma eu poderia lidar com os tanks facilmente, além de mandar o canguru do Buck, nunca mais vir de gracinha pulando. Pois vai tomar duas e nunca mais voltar!
    Como o mapa é fechado, me possibilita usar a Chain Reaction sem problemas, desta forma será ainda mais fácil colar as bombas e auxiliar meu time com o dano e demolição dos tanks.
  • Mapa: Jaguar Falls
    Composição: Torvald, Ruckus, Kinessa, Pip, Ying
  • Accelerant seria a melhor opção nesta composição. Você pode pensar que Jaguar Falls é um mapa fechado, mas é apenas parcialmente..
    Você facilmente vai de uma base à outra com o BK neste mapa, além de poder auxiliar seu aliado flanqueando junto dele.
    O inimigo provavelmente escolheu Pip para deixar seus dois tanks despreocupados com controle de grupo, felizmente você sabe jogar de BK e poderá contornar isso com sua Grumpy Bomb e Ultimate.
    Além de poder flanquear (como disse anteriormente..) e não deixar a Kinessa nem por um segundo livre. Como ela precisará estar com a mira aberta para dar dano, dificilmente o verá vindo por cima. O que a torna um alvo fácil!
“Mas Marquezine, tem dois tanks e o mapa é parcialmente fechado, por quê não usar a Chain Reaction?”
-Você é algum idiota? Ta discordando do todo poderoso Marquezine?
Brincadeira. Mesmo tendo outro flanker no seu time, deixar apenas para ele o trabalho de eliminar a kinessa dificultará sua vitória, pois o pip pode estar lá junto da Ying para não deixar isto acontecer.
Como seu dano é muito alto e você consegue eliminá-la facilmente, não custa ajudá-lo nisso. 
Além de que com o demolidor, você consegue ajudar seu time com os dois tanks no meio, sem problema algum!

Tendo deixado isto claro, vamos aos decks!

Meus decks atuais são:

Deck voltado para controle de ponto, você provavelmente irá usar Chain Reaction com este deck!
Meu deck mais usado. Você consegue buscar o inimigo na backline e ter sustain durante o 1v1.
Mesmo que o acima, caso tenha problema em explodir a poppy bomb atrás de você!
Também voltado para o controle de ponto, com a Countdown você consegue ter um menor cooldown na Grumpy Bomb e assim sempre pertubar os tanks inimigos, fazendo-os recuar e se preocupar com você à todo momento.

Itens:

Chronos: Se seu foco é controle de ponto e jogar defensivo.

Morale Boost: Caso jogue agressivo e precise eliminar alguém rapidamente.

Life rip: Quando seu foco for o 1v1 e jogar agressivamente, ajuda a manter-se vivo contra flankers. (Buck, Androxus, Maeve..)

Kill to heal: Combinado com morale boost pode ser muito útil, pode lhe lhe manter vivo após ultar.

Wrecker: Sempre que houver um tank com shield considerável. (Fernando, Torvald, Barik, Ruckus)

Cauterize: Caso por exemplo, tenha um Makoa e dois suportes no time inimigo. O shield do Makoa tem vida baixa e se suas cartas ou lendária não forem voltados para o shield, compensará tirar os suportes de jogo!

Acredito que o resto é bastante situacional, então irá variar de acordo com o jogo!

Dicas:

  • Pare de jogar a Poppy Bomb na frente, andar e estourar.
    Você perde muito tempo durante o processo e irá sem velocidade ou altura suficiente para fazer uma boa jogada!
  • Não faça Reload ou Nimble, isso não te auxiliará em nada, apenas no x1 com algum amigo. Isso não vale para o jogo, procure auxiliar seu time.
  • Se você utiliza da carta Fallout (Oi Hollywood!), vá tomar no seu cu. Essa carta é um lixo, a chance de você acertar alguém com a Grumpy Bomb já é baixa e mesmo que o cooldown removido da Poppy Bomb fosse por completo, não valeria a pena. Vai se fuder!
  • Não utilize sua ultimate no chão, mesmo sabendo que ultar de cima seja manjado, ultar do chão lhe torna um alvo fácil e você tem imensas chances de morrer durante o trajeto.
  • Não vá para ranqueadas sem saber colar as bombas do campeão, ficar jogando e estourando sem ter noção nenhuma de mira ou predict, não irá te trazer nenhum benefício. Treine no casual ou modo payload e depois vá para a Ranqueada. PARA DE AFUNDAR AS PESSOAS!
  • Pare de achar que só porque tem algum campeão platina, diamante ou mestre que você é um Deus ou joga bem o suficiente para diminuir as pessoas. Eu tenho 8 BK’s no mestre e nem por isso acho que sou bom o suficiente, ou que estou no meu nível desejado. Mestre não quer dizer nada se você não evolui sua leitura de jogo, noção de movimentação e etc..
  • Se você acha que sua bomba não vai acertar o inimigo, procure estourar a Stick antes de passar direto pelo inimigo, estoure-a o mais próximo dele. Desta forma mesmo que não o acerte em cheio, dará um dano considerável!
  • Não fique gastando sua Poppy Bomb atoa apenas para levantar os inimigos no ponto. Ela pode ser crucial para sair vivo numa situação difícil!

Tirando dúvidas frequentes:

Porquê não usar Demolition?
Demolition tem sua utilidade, mas ainda prefiro a Chain Reaction.
Com ou sem Demolition, você será forçado a fazer Wrecker e destruir os escudos inimigos, mas com a desvantagem de que se caso você destrua os shields, não terá o acúmulo de dano para explodir o tank inimigo rapidamente.
Então mesmo que você stune um Makoa, por exemplo, ele ficará com provavelmente 2K~1.5k de vida e irá ultar para se manter vivo!
Ou seja (na minha opinião), Chain Reaction se torna mais útil nesse caso. Você fica simplesmente spammando bombas no ponto e reduzirá a HP do inimigo a zero rapidamente. Além de destruir todos os shields com seu Wrecker em mãos!

Até o momento é só galera, qualquer dúvida deixem nos comentários aqui ou do facebook para que eu vá atualizando e tirando suas dúvidas..
Abraços e escutem Sandy & Junior!

“Um agradecimento a mim por gastar meu tempo fazendo isso e ninguém ter me auxiliado em nada!”