Entediar #024

Por mais que tentamos não conseguimos mais esperar, quando você está em alguma fila de banco por exemplo, não sentimos mais tédio, podemos sempre escutar alguma musica ou jogar no celular até chegar sua vez. Não precisamos mais ser compreensivos com o outro, se não gostarmos de alguém é só “excluir”.

De um ponto de vista a vida melhorou, é mais confortavel evitar essas coisas e focar na quilo que te faz bem, porem pela a história da humanidade a gente insiste em se entediar, temos uma busca insaciável por coisas novas e invenções, porem isso não significa que gostamos de algo novo, calma vou explicar:

Por exemplo em 2010 a antiga rede social Orkut fazia muito sucesso aqui no Brasil, o que aconteceu é que o Orkut era bom, porem nos entediamos dele, precisávamos de algo novo, o Facebook era sucesso entre os internautas Americanos, mas não era só criar uma conta e começar a usar, era tudo muito novo, depois de algum tempo as pessoas começaram a se cadastrar no site e aprender a usar, esse era o tempo perfeito de que precisávamos para migrar de vez para o Facebook.

Facebook não vai ser para sempre, o que te entretém agora depois um tempo pode ser completamente diferente, um exemplo disso é aquele cantor que você gostava muito quando era adolescente, mesmo você sabendo de todas as musicas não vai passar de uma nostalgia para você.

Isso explica a quantidade incrível de conteúdos sendo criado todo santo dia e por mais que paradoxal, nunca tivemos tanto entretenimento e tanto tédio na história da humanidade.


Lucas Ramos estudante de Comunicação Social: Publicidade e Propaganda (6º Periodo), Designer Gráfico Júnior e tentando melhorar a escrita.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Lucas Ramos’s story.