Bane — parte 1

Mercenário e estrategista, Bane utiliza de uma fórmula chamada “soro Titan” para ficar extremamente forte.


Estive ausente do Medium, não por falta de supervilões em Gotham, mas justamente pela vinda de um novo. Bane.

Não raro encontramos alguma pessoa que sofre de depressão na cama sem vontade de agir/viver, “chorando sem motivo” e outros sintomas que a doença provoca. Esse é particularmente um dos piores sintomas que apresento (em menor grau).

Bane é esperto, bem esperto, tanto que na sua primeira aparição foi capaz de derrotar Batman, deixa-lo incapacitado e com o orgulho ferido. A cavaleiro das trevas caiu perante Bane.

Idéias, vontades e planos fazem parte da mente de todos, mesmo os depressivos. Bane não liga pra isso, as ideias funcionam como o soro Titan, dão mais força. A cada ideia, a cada desejo Bane fica maior e mais forte. Valendo-se disso os socos e chutes machucam, doem e finalmente te levam a baixo. Força nas pernas. Levantar. Mais violência.


Numa quarta-feira sem nada de especial, sento no sofá e ligo o computador. Tenho uma meta definida, sei o que fazer, sei como fazer. Passam-se 43 minutos. Nada acontece. Fiquei congelado no tempo por exatos 43 minutos. Apenas uma tela luminosa por 43 minutos.

Levantei e fui deitar. Eram 20:44 quanto cheguei na cama e pus o despertador para o dia seguinte.

Bane havia vencido. Fiquei na cama como inválido esperando os hematomas psicológicos pararem de doer. Esperei até dormir e acordar num novo dia. Para quem sabe, poder lutar novamente.