Da Liberdade de ser aquilo que o seu coração quer que você seja

Ives Montefusco
Aug 24, 2017 · 3 min read

Escolher uma profissão na década de 90 era um pré-determinante para uma carreira longa e cheia de escalas até o sucesso. Era mesmo. Vivi a transição das Eras quando experimentei no Ensino Médio (1999–2001) o processo seletivo para estudar o curso que escolhi.

Optei na época em cursar Comunicação Social — Habilitação em Relações Públicas. A escolha era tipicamente algo libertador. No terceiro ano do Ensino Médio eu já sabia o que queria ser e com o avanço da Internet e de informações sobre a profissão que abraçaria estava mais tranquilo com o que “queria ser quando crescer”.

Escolhi bem. Foram anos de muito aprendizado, relacionamento e conexões. Crescer era realmente um verbo que compunha o meu cotidiano. E fui percebendo que a Universidade era um grande portal para buscas e descobertas. Vivi bons anos na Universidade.

O que o Coração não sabia era que com as novas tecnologias e os dias ficando mais curtos fazer uma coisa apenas era desafiador para o processo da escolha profissional. Fui buscando diversas alternativas.

E nos últimos 3 anos fui redescobrindo o que era o propósito e o legado que quero deixar para o mundo. Um mundo onde as pessoas podem escolher o que o coração/intuição desejam é libertador.

Eu sou o Batman no Acre na Semana de Economia Criativa e Digital do SEBRAE/AC

Então eu fui reescrevendo o que eu queria viver. E paguei um preço de experimentar novos processos e renúncias. O caminho do coração é extremamente passo a passo. Pode até haver um planejamento, mas ele acaba por fazer parte e não ser a espinha dorsal. Vivi diversas coisas. Eventos, celebrações, aprendizados e lições.

Encerramento de uma edição do Flash Makers do Programa Flash Sebrae para StartUps

E fui profissionalizando em ser mais eu. A autenticidade é uma habilidade rara no mundo atual. Nos adaptamos, mas esquecemos de fazer a nossa essência prevalecer nos espaço onde estamos. Esquecemos do que somos rapidinho e pulamos para a fase de fazer o que o que as tarefas exigem. E o tempo se esvai.

Criativos Manaus — Evento da Academia Levier — Manaus 2017

Aquilo que realizamos deixamos de computar em nossas vidas. Quando escolhermos esse caminho do coração o importante é deixar fluir. Deixar acontecer. É libertador ser como o coração/intuição permite ser.

Viva Feira Criativa — Parceria Academia Levier, Luz com Fuzco e Cardume Coworking — Manaus 2017
Abraços Grátis — Fuá- Feira Urbana de Alternativas — Manaus

)

A player in this adventure called life

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade