Tags de um texto

essas tags num texto, me chamaram atencao:
Opinião; Leucemia; Doenças; sangue; Câncer; Feminismo; Movimentos sociais; Brasil; Racismo; Negros; América Latina; Delitos; ódio; Discriminação; Grupos sociais;

Primeiro pq o texto é da Elaine Brum e eu esperava muita coisa, pq seus textos sao sempre muita coisa.
Depois por que o texto tratava, principalmente, de movimentos sociais, mas as tags que estavam la abriam esse leque fazendo referencia as ondas do texto como tag.

O texto é uma opnião da Elaine Brum, e ter opnião nesse pais e firma-la é admiravel.
Depois, leucemia: a carta dá um nome a destinataria, e ela tem leucemia, a carta não é escrita só para ela, mas para eles e elas, que encontraram nessa tag, textos que de alguma forma apresentam a ideia de que eles nao estao sozinhos e que os outros estão vivos, que eles irão viver. Esperança em uma tag.

Doenças, sangue, cancer, todas aumentam a visibilidade da esperanca que a carta quer fazer chegar a quem precisa. E a lista continua: Feminismo, movimentos sociais, Brasil, America Latina, grupos sociais.

Racismo, negros, delitos, ódio, discriminação: Esse é o nó principal do texto. Todos eles se ligam em uma expressão colocada com esmero “existir violento” da qual os brancos do Brasil não podem escapar nem sob o peso racismo a imigrantes. Existem violentamente pq os negros escravos foram os violentados.

as tags podem ser quadradas ou fluidas. Isso ou eu viajei outra vez.

Like what you read? Give Ivo Nascimento a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.