Mentes Cansadas

FONTE: Tumblr

Eu começo esse texto dizendo que definitivamente não podemos virar ‘’Ciborgue’’, mas estamos caminhando pra isso, se não já somos. Isso me deixa muito preocupada, me pergunto se eu mesma não estou me tornando assim, é tanta correria, tantos prazos, tantas coisas sendo feitas ao mesmo tempo e eu só me pergunto ate onde eu vou conseguir?

Cansada. Exausta. Mente pesada, Dormir pouco, isso é o fim dos tempos. NINGUÉM É CIBORGUE!!

O tempo é dinheiro? Neil Fiore, um grande especialista em produtividade pessoal diz que “Existe um mito que tempo é dinheiro. Na verdade, tempo é muito mais precioso que dinheiro. É um recurso não-renovável. Uma vez gasto, e se você gastá-lo mal, ele se vai para sempre.”

Isso anda martelando a minha cabeça, e eu não devo ser a única que não já pensou no quanto isso é ruim. O TEMPO NÃO É DINHEIRO!! esse ditado popular se da pelo capitalismo que nos foi empregado, pra trabalharmos e esgotarmos e por consequência fazendo de nós tudo o que querem, menos pessoas.

Eu achava que assistir 1h30 de um filme muito bom sobre guerra civil era perda de tempo, achava que aquela paradinha no trabalho para olhar a paisagem e tomar um café era perda de tempo, e até mesmo voltar pra casa e olhar pela janela do ônibus para refletir sobre a vida era perda de tempo. Tolinha, não?

Eu me desespero, eu choro bastante, as vezes me sinto um fracasso, tem dias que eu acordo e já quero voltar pra cama, mas eu tenho que levantar pra acabar o que foi feito, eu preciso acabar, eu preciso acabar, eu preciso acabar.

Mas então eu me dei a chance de zerar, de respirar fundo e aprendi que meu tempo é sagrado, e eu devo usar da forma que melhor me trouxer bem estar.

Eu aprendi que perda de tempo é quando fazemos algo que não nos faz bem, forçar a ser algo que não somos, vestir uma roupa que não gostamos, fazer um curso que não desejamos por pressão, tudo aquilo que não nos motivam, que nos fazem acreditar que precisamos fazer, o que é o pior de tudo.

Hoje eu ouvi uma frase de um amigo, onde ele dizia que um ex professor disse a ele, ‘’Força agora, para que na frente esteja livre’’. E é exatamente isso, FORCE! FORCE SIM!! mas force nas coisas que você ama fazer, seja ela qual for, sempre busque o seu melhor, ultrapasse metas, mas não seja um Robô, não se torne um, cuide da sua saúde, ela não pode ser deixada em segundo plano. A sua saúde mental é o seu pilar para um melhor desempenho.

O que você ama também pode te machucar,

lembre-se disso!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.