A Esposa ...

Há 30 anos, Laura Medioli, casou-se com um empresário que, insatisfeito com políticos e com as politicagens do Brasil, de tanto reclamar resolveu candidatar-se à Câmara Federal, onde prestou inúmeros serviços ao Estado de Minas Gerais, com vários projetos que se concretizaram, como Lei Hobbin Wood, que lhe rendeu premiações da Unicef, dentre outros. Sempre idealista e cheio de boas intenções, descobriu uma Câmara que é um "balcão de negócios", e já não suportando mais o ambiente, depois de 16 anos de mandato, deixou o legislativo, mas nunca uma política. Estamos falando de Vittório Medioli.

Laura Medioli

Quando casada, viu com muita naturalidade o fato dele ser empresário, com todo o peso das responsabilidades, compromissos, agendas complicadas, estresses, dentre outros que fazem parte do dia a dia de um empreendedor incansável e otimista como o Vittorio.

O pai de Laura também é empresário, e desde menina, ela e seus irmãos acostumaram-se ao seu ritmo, às suas ausências, devido às muitas viagens que fazia, já que uma das suas fábricas era no sul e a outra no norte do país. Acostumaram com as férias sem ele, já que não podia ficar muito tempo longe do trabalho, enfim, via a mãe tirar de letra o corre-corre do dia, pois entendia perfeitamente a vida que seu marido levava.

Portanto, quando casou-se com Vittorio, já sabia o que a esperava. Mas, diferentemente de sua mãe, de outra geração, acabou se envolvendo em alguns de seus projetos e atividades, dentre eles a política, que abraçou com vontade, pois, desde menina, acompanhava sua mãe em suas atividades, atendendo a população mais carente, visitando as comunidades mais pobres e necessitadas, despertando nela a vontade de também querer ajudar, o que depois, fez com minhas filhas, mostrando aelas, o outro lado da moeda.

O que ela e seu marido, Vittorio sempre fizeram questão de mostrar, em vez de levá-las à Disney, optaram pela Índia, para conhecer os assentamentos de terra e aglomerados, onde ela trabalhava voluntariamente. E isso foi muito importante para a formação de ambas. Foram voluntárias em vários programas sociais, como por exemplo, EJA, onde por dois anos, deram aulas noturnas de alfabetização para adultos. E, desde então, nunca deixaram de se envolver com questões sociais, além de trabalhar com o pai nas empresas do Grupo.

Laura Medioli, Vittório Medioli e suas filhas.

Laura enxergou na política, condições ainda melhores para fazer o bem. Ao lado de Vittorio, uma personalidade forte, obstinada e cheia de ideais, apoiava-o em tudo, embora mantivesse o seu trabalho independente. Ser presidente de várias empresas e ainda exercer cargo político não é para qualquer um, por isso, sempere correu atrás, levando a ele um suporte, a compreensão e a tranqüilidade necessárias.

Desde 2008, Laura é Presidente da Sempre Editora, fundada por ele há mais de 20 anos, um projeto que apoia e incentiva desde o início. Assim como da Fundação Medioli, que se mantém com recursos próprios e das empresas. E ela entende a vida corrida e estressante, e mesmo assim acabou se envolvendo nessa roda que não pára.

"Confesso que no início não gostei da ideia dele se torna o Prefeito de Betim, pois herdaria um abacaxi enorme, cheio de dívidas, problemas, recursos mal administrados, excesso de funcionários públicos cujas indicações são meramente políticas e não técnicas, etc. Sabia que sua vida já era enlouquecida com suas mais de 30 empresas e que o cargo executivo numa prefeitura falida, requereria um grande esforço e dedicação. Mas com o tempo, vi que seria um grande egoísmo da minha parte, tirar da população de Betim uma oportunidade única de ter sob o seu comando é uma pessoa tão íntegra, capaz, excelente administrador, profundo conhecedor das leis, idealista, sensível aos problemas da população e espiritualmente evoluído. Deixei meu mal humor de lado e entendi que essa era sua missão. Pus meu tênis e minha camiseta e como sempre, entrei firme na campanha, assim como entrei na criação dos jornais, nos novos empreendimentos, na política e principalmente na vida.

Finaliza Laura Medioli em um depoimento emocioante sobre ser uma esposa que muitos homens gostariam de ter.

Like what you read? Give Iza Cardoso a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.