Iniciei hoje na calistenia e foi decepcionante!

Nunca fui bom com esportes, já tentei futebol, futsal, vôlei, atletismo, natação, etc… e nunca me dei bem, porém sempre gostei muito de artes marciais, ao todo já pratiquei em torno de 7 e como quem pratica arte marcial sabe que geralmente os treinos são exaustivos, no mínimo o professor que que vc deixe sua alma no tatame, por este motivo sempre fui muito magro e tive um ótimo condicionamento físico. Em 2015, com 19 anos iniciei a vida acadêmica, foi uma fase foda, pois caí de paraquedas na universidade (essa história fica pra outro post rs), então acabei entrando numa vida sedentária e estressante, ganhei peso e perdi todo meu condicionamento.

Depois de fracassar em quase tudo que tentei, aprendi diversas lições, algumas delas são: “Eu não conseguirei fazer tudo pra ontem, pois a vida é uma escalada e tudo tem sua hora”, “O ego acaba destruindo o talento (como meu amigo Hudson retificou esse fim de semana)” e uma das mais importantes “Vencedor não é aquele que não erra, mas aquele que erra e continua tentando até acertar”, então resolvi continuar tentando.

Hoje iniciei mais um projeto na minha vida que é a Calistenia, já admiro a prática a algum tempo, conheço alguns movimentos por algumas horas de videos no youtube assistidos. O engraçado que enquanto assistia os videos eu pensava “caraca isso é bem de boas, consigo fazer facin, facin”, mas inocentemente esqueci que hoje continuo na musculação, mas tirando-a sou um sedentário nato, afinal passo o dia dentro do meu quarto escrevendo código e estudando, então minha atividade física se limita a 1:20h dentro da academia de segunda à sábado.

BOOM! Após 20 minutos de calistenia (10 minutos só de alongamento e aquecimento) eu já estava morto, isso com exercícios de iniciante. Então foi ai que me dei conta do quanto estou sedentário, e o mal que isso estava me causando. Mas não desistirei, estarei firme e forte praticando-a e buscando me superar a cada dia.

Izanderson Florencio

Written by

Software developer, electronic music lover and healthy life.