Meu único ponto, como você pode constatar na primeira mensagem, é que a maneira como você abordou a…
Guilherme Verri
52

Acabei de fazer um adendo incluindo o seu achado, com crédito seu E incluindo uma auto-crítica, pra provar pra você que eu não me considero um ser incapaz de errar. Na real se eu tivesse feito o que você fez, meu argumento seria MELHOR do que dar a entender que ela poderia não ser formada de forma alguma. Certamente um erro meu, mas em minha defesa — não sou jornalista, né. Eu diria que mesmo com essa cagada, ainda fiz um trabalho melhor do que a mídia brasileira que simplesmente engoliu TUDO que ela alegou.

Não sei se você está acompanhando os adendos (a interface e experiência de usuário aqui me confunde pra caralho, não sei se vocês recebem notificações de alterações no texto), mas já apareceu artigo chamando ela de “sócia do Bill Gates”(????), que havia recebido uma proposta do John Lasseter em pessoa pra trabalhar na Pixar (incluindo a criação de um cargo exclusivo pra ela)… é lorota que não acaba mais, sejamos francos aqui.

No mais, quero reiterar o que eu acho que era óbvio mas pelo jeito deu margem a interpretação errônea: o ponto de mencionar os diplomas foi só pra explicar POR QUE eu fiquei desconfiado a ponto de investigar as outras alegações dela: a aparente equivalência dela de minor como diploma, falar de majors sem deixar claro se era “graduated”. Você claramente manja do contexto culturo-linguístico educacional americano e deve concordar comigo que gente que fala que “majored in” sendo dropped out não é algo raro; é o suficiente pra achar que alguém está faltando com a verdade).

E, não posso deixar de adicionar, peço perdão pela mensagem animosa. Me deixei levar pelo emocional. Por mais que eu não tenha gostado de você me acusar de “caluniar” a Bel — se você entende de direito deve saber que nada nesse post se tipifica como “calúnia” (já pedi pra três amigos advogados passarem o pente fino aliás, já que a moça informou via assessores que “tomará as medidas cabíveis) — , eu deveria ter mantido a objetividade e compostura como um adulto.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.