RAQUEL FÉLIX: MODELO DA JACARÉ MODA E SÓCIA DO RAZAB BRECHÓ

Nossa modela Raquel Félix, de 17 anos, abriu no ano passado o Razab Brechó (@razabbrecho). A gente bateu um papo e ela nos contou como tudo aconteceu.

~

Raquel, quando surgiu a ideia de fazer um brechó e como foi isso?

A Razab nasceu no ano passado porque eu e minha irmã precisávamos de dinheiro. Imaginamos que seria possível vender nossas roupas e ter uma graninha boa pra comprar nossas futilidades, já que em casa as contas pesavam na cabeça dos nossos pais. No início, por não ter uma ideia concreta, decidimos que seria melhor vender as nossas próprias peças, que não usávamos mais. Já tínhamos as roupas, mas ainda faltava o nome.

E por que Razab?

Nós pensamos em váaarias possibilidades, mas nenhuma delas causava o impacto que a gente queria. Sem imaginar e acreditar muito, saiu da minha boca Razab, que é a junção de Ra, de Raquel, e Zab, de Isabela. Minha irmã gostou e deixamos. No dia seguinte fizemos a página e anunciamos os produtos que a gente tinha. Aí, logo depois, minha amiga mandou uma mensagem falando que Razab ao contrário formava a palavra Bazar. Ali, tivemos a certeza de que esse seria o nome perfeito para o nosso negócio!

Os modelos da Jacaré Moda James Tostes e Neiane Dias para Razab Brechó | Foto: Isabela Félix e Matheus Vinicius

Vocês estão há exatamente quanto tempo tocando juntas esse ~ negócio?

Em dezembro vamos fazer um ano. Graças a Deus, a Razab só cresce. Hoje temos em média 1.700 seguidores. Nós duas sabemos que ainda temos muito para crescer. Existe um enooooorme caminho pela frente e também temos muitas metas para cumprir. Hoje, com as nossas vendas já conseguimos, mensalmente, quase mil reais de lucro, tirando todos os investimentos que fazemos.

Que legal! E qual é o diferencial da Razab?

Com a gente você pode se vestir bem com baixo custo. Pensamos naquilo que a gente queria ter e não tinha, que era uma roupa maneira com preço legal. A Razab é pobre e ela nasceu a partir do pensamento de duas meninas que não tinham uma oportunidade de ter roupas legais e com um preço ok. Então decidimos fazer tanto pela gente quanto por todas as pessoas que são nossos clientes.

Raquel e Isabela Félix, sócias da Razab | Foto: Reprodução

Hoje quem toca tudo é você e sua irmã?

Sim. Ela cuida do estilo e ainda fotografa, mas também temos a equipe Razab, que são pessoas que fornecem algum tipo de roupas próprias. Não pegamos roupas de fora, só dessa equipe. Eu posso dizer que a Razab nos fez crescer como seres humanos. Com ela, visamos novos projetos e objetivos!

Raquel Félix para Razab | Foto: Isabela Félix e Matheus Vinicius

~ Por Lucas Rodrigues (@lucarods)