Presente

Eu quero estar presente. Talvez uma das batalhas acirradas na vida da gente seja estar presente pra alguém, em algum lugar, em alguma coisa. A gente tá sempre correndo: Esperando a próxima festa, a próxima pessoa, a próxima mensagem… O próximo ano.

Coisas que a gente sabe que vão chegar. Mas, por esperar, nos perdemos do presente, nem percebemos que a espera já chegou.

Nos perdemos do que estamos vendo, fazendo e sentindo naquele momento, por não olharmos. É inevitável fazer a brincadeira entre o presente (coisa) e estar presente. Talvez, quem pensou no uso da palavra para essas duas situações já soubesse o quão importante é ser presente.

A presença de alguém, mesmo que por alguns minutos, é sempre algo estimulante, renovador. Mas para sentir a presença, precisamos estar prontos para trocar e só estando ali, presentes e abertos, que vamos conseguir isso. Pois, para existir troca, dois canais precisam estar abertos e é isso que presente significa pra mim. É o seu presente para me ouvir. O meu presente para te sentir.

Que eu seja um ser real, palpável e atento para que durante todo o tempo em que esteja fazendo algo, eu permaneça ciente de que o presente somos nós mesmos.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.