Jackson Faccioli
1 min readJul 7, 2017

--

Boa tarde Renato!

Fantástico o seu texto! Aliás, as suas opiniões (muito parecidas com as minhas) se tornaram uma ilha neste oceano de ideologias baratas que permeia a web.

Nem me lembro como cheguei até o seu site, mas acabei indicando vários links para algumas pessoas que ainda ousam "pensar por si próprias"!

Sou publicitário e trabalho desde sempre na área comercial, me relacionando com clientes, ou seja, com seres humanos, que possuem os mais diversos desejos e temores e percebo o quanto somos complexos. Porém, temo pelo futuro da humanidade ao insistirem em continuar com a assimilação de idéias pasteurizadas que todo o dia contaminam as redes sociais. O que constato é que os jovens de hoje possuem preguiça de pensar!

Penso, num futuro próximo, em começar a lecionar, contudo, me assusta essa preguiça dos jovens em buscar o “amargo” conhecimento científico em detrimento de engolir a saborosa e doce informação pronta, que é embalada como verdade!

Aí eu lhe pergunto; Será que pensar dói?

--

--