Bolsas masculinas são práticas e trazem estilo e criatividade aos homens

Não. As bolsas masculinas não são similares as femininas. Sim. Elas podem ser melhores do que as mochilas e pastas que você está acostumado a usar.

Como forma de trazer um novo frescor ao mundo da moda, as bolsas masculinas oferecem modelos bonitos, descolados, elegantes e mega criativos. Antigamente, tantos os homens quanto as mulheres as usavam. Porém, o tempo foi passando, e o vestuário masculino começou a substituí-las pelos bolsos.

No universo das roupas femininas a transformação foi contrária: as silhuetas ficaram mais clean e expostas e as mulheres continuaram a guardar os seus pertences nas bolsas mesmo.

Existem inúmeros tipos de bolsas masculinas bacanas, cada uma para determinada situação e ocasião. Normalmente, bolsas feitas com lona e nylon são mais casuais — já a bolsa masculina de couro são peças coringas, usadas na maioria dos lugares.

A mais popular é bolsa carteiro masculina, mas também podemos encontrar a bowling (que lembra uma mala), as camera bags (em formato de máquinas fotográficas, ótimas para guardar equipamentos de fotógrafos) e as clutches. Veja algumas sugestões de bolsas e saiba como combiná-las com suas roupas:

Bolsas Masculinas Carteiro

A versão original da bolsa carteiro, de lona, foi criada para uma empresa de mensageiros nos Estados Unidos, nos anos 50. Dentro dela, era possível usar um bolso interno.

Com o tempo, o design foi se tornando cada vez mais moderno, mas as características principais da peça nunca mudaram: ela ainda é fácil de ser carregada, deixa as mãos e os braços livres e costuma ser bastante espaçosa — com um look que pode variar entre elegante, jovial, casual, esportivo ou mais tradicional e discreto.

Clutches

A clutch (também conhecida como bolsa envelope) costuma ser pequena ou média, com uma opção de cores e estampas variadas para todos os gostos. O modelo pode substituir uma carteira, por exemplo.

Ela vai bem com roupas formais, terno e gravata, e modernas e estilosas, com jeans, jaquetas e tênis. Com certeza, o homem precisa ter muito estilo e charme para usá-la, mostrando que está antenado com a moda. Um modelo bacana é: http://goo.gl/re2eJY

Compre uma bolsa que atenda às suas necessidades De nada adianta comprar bolsas masculinas charmosas se elas não forem práticas e não oferecerem o que você precisa. Por isso, sempre veja o espaço interno dela e não apenas o seu design externo. Isso funciona bem ao saber se ela conseguirá ou não comportar tudo o que você deseja guardar. Bolsas Masculinas com divisórias são as mais populares. Caso você ande com o seu notebook para lá e para cá, compre uma que tenha uma divisória somente para ele, incluindo os acessórios (bateria, fios, etc). Os pequenos detalhes são essenciais. Fique de olhos atentos aos acabamentos internos e externos e com a regulagem das alças. Defina se a qualidade do tecido é boa testando os zíperes, bolsos, botões e puxadores. Só assim você saberá se terá feito um bom investimento comprando um produto de qualidade. Like it?