A vida cansa

Porque todo dia é uma batalha, e nessa de se manter vivo toda a sua energia se esvai pelo ralo da rotina, pelo vácuo da realização. E talvez você não tenha coragem de dizer mas você está enlouquecendo, porque ganhar é quase impossível mas perder é uma questão de segundos.

Quais são seus sonhos? Quantos anos você já tem? Quantas línguas você fala? Já viajou pra quantos países? Qual a mudança você deixou pro mundo? As pessoas sentem a sua falta? Quantos amigos de verdade você tem?

E você não sabe responder, porque na verdade não há resposta, porque não tem pra quem responder. Você não sabe ganhar, porque não entende o jogo e porque não tem certeza de que ele realmente exista.

A vida segue, o tempo continua correndo ou imóvel, você é quem decide. Repetindo dia após dia entramos no modo de piloto automático, tomando decisões sem pensar, acreditando nas mentiras da tv, sorrindo um sorriso amarelo, passando o tempo, deixando a vida escorrendo pelos dedos.

A saída não parece nada fácil, a mudança se torna uma utopia. Comprar livros sobre como ser mais produtivo, como emagrecer sem sofrer, como deixar de procrastinar, não adianta, não traz resultado, talvez porque os livros não tenham as soluções, talvez porque você só chegou até a metade e desistiu de ler tudo, e caso tenha lido tudo, nada mudou, você continua sem saber.

Pra onde tudo isso vai eu não sei, fato é que precisamos caminhar mas talvez em outra direção. A mudança certamente será dolorosa e processual mas ainda sim inevitável.

O que não se pode é continuar a lutar e viver sem fazer nenhum sentido.

Like what you read? Give Jader Mendes a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.