Curso de Piano e Teclado | O Melhor para Iniciantes

Este é o curso de piano/teclado do Lord Vinheteiro, o maior canal especializado em piano no país, com 600.000 inscritos. Assista ao video para saber mais sobre o curso dando click aqui.

É um curso para iniciantes que ensina as técnicas e procedimentos básicos para se aprender piano/teclado o mais rápido e eficientemente possível com videos bastante objetivos.

Aprenda a tocar por imitação sem ler partituras e também aprenda a ler partituras! Aqui o aluno encontrará com facilidade o assunto escolhido e a como tocar piano da maneira correta sem a burocracia das aulas de piano convencionais.

Seu conteúdo foi selecionado cuidadosamente e os exercícios e músicas foram personalizados para simplificar o máximo possível o estudo dos instrumentos de teclas. Incluso um módulo básico de ensino de teoria e leitura de partituras. Em nenhum outro curso voce encontrará a clareza e didática do Prof. Lord! O Curso é constituído de 5 módulos com 30 video aulas de diferentes tamanho e duração

Tipos de piano

Existem duas versões do piano acústico moderno: o piano de cauda e o piano vertical (piano armário) A foto no começo do artigo é um classico piano de cauda.

O piano vertical tem a armação e as cordas colocadas verticalmente. A foto abaixo mostra como é.

História do Piano

A primeira menção de piano que se tem registro é por volta do ano 1711. Depois de muitos aperfeiçoamentos, o piano foi sendo reformado até se chegar no modelo de piano que conhecemos hoje. Além da sua utilização para performance solo, o piano ganhou destaque também na música ocidental e no jazz. É considerado um instrumento excelente para a composição, devido à ampla gama de vozes e acompanhamentos possíveis de se produzir com as duas mãos do pianista. A organização das teclas colabora também para o estudo de teoria musical. Esses e outros fatores fizeram do piano um dos instrumentos mais conhecidos do mundo.