Coaching de relacionamento

Muitas pessoas tem o sonho de encontrar a sua outra “metade”, formar uma família e ter alguém com quem compartilhar a vida até a velhice, afinal, um dos segredos da felicidade é ter um relacionamento estável ao longo da vida.

Este sonho acaba sendo muito complicado de se realizar nos dias atuais, pois a correria do dia-a-dia aliada ao individualismo e egocentrismo crescente das pessoas, tornam os casamentos duradouros em verdadeiras utopias.

Em alguns casos, a pessoa pede para que o parceiro mude, mas não enxerga a si própria como parte da relação e que deve estar aberta a mudanças em seu próprio comportamento.

Uma das piores atitudes que os parceiros podem ter durante um relacionamento é guardar rancores durante algum tempo e, ao começar uma briga, “despejar” toda a mágoa no outro. Por isso, sempre que alguma das partes do casal passar dos limites em algum momento, é importante falar na hora que não gostou, pois ao guardar para si mesmo, o sentimento ruim não vai embora, ele fica ali, esperando o pior momento possível para ser exposto.

Por conta dessa forma errada de lidar com os próprios sentimentos, muitos relacionamentos terminam por motivos “bobos”, o que poderia ser evitado através de um processo de coaching de relacionamento, que ensina a lidar com as diferenças.

Neste artigo, falaremos sobre o coaching de relacionamento, e como ele pode auxiliar na melhora do convívio com seu parceiro, e, em alguns casos, na busca pelo grande amor.

O que é o coaching de relacionamento?

Este processo é destinado tanto para pessoas que estejam buscando um parceiro quanto para aquelas que já têm um companheiro, mas que querem melhorar a qualidade do relacionamento.

Seguir os conselhos de especialistas é muito importante nesta área da vida, principalmente se você tem dificuldades para manter relacionamentos duradouros ou se em todas as relações acaba se deparando com os mesmos problemas e não consegue entender o porquê.

O coaching de relacionamento quando aplicado a casais auxilia a evitar que o casal rompa o relacionamento através de uma análise cuidadosa dos motivos que levaram ao impasse. Além disso, o método provoca uma reflexão acerca do papel que cada um está desempenhando dentro da união e como pode ocorrer a melhora no desempenho dessas funções.

Já quando este método é buscado por quem está à procura de um relacionamento, ele ajuda que a pessoa prepare a sua vida para encontrar um grande amor, explorando os relacionamentos passados e analisando as causas dos rompimentos, evitando que comportamentos tóxicos sejam repetidos com futuros parceiros.

Como ele funciona?

Primeiramente será realizada uma consulta para que seja avaliado qual é o seu principal objetivo com o coaching de relacionamento e para que entenda um pouco mais como o processo vai funcionar.

Depois dessa consulta inicial serão definidas quantas sessões vão ser necessárias para atingir o objetivo, e o processo será focado nos seus objetivos nos relacionamentos e como chegar a eles.

Ao final do processo, o casal sentirá uma maior sintonia e suas vidas estarão mais alinhadas em direção a um objetivo comum, e, no caso de uma pessoa solteira estar recorrendo ao método, ao final ela estará mais apta a deixar os problemas de relacionamento do passado para trás e seguir em frente, em busca de um novo amor.

Portanto, o coaching de relacionamento parte do pressuposto de que nossas vidas giram em torno da nossa relação com as pessoas, e que a manutenção de uniões saudáveis é fundamental para que qualquer individuo se torne uma pessoa realizada. Com as preocupações da vida atual e com a falta de tempo para se dedicar à construção de uma vida juntos, o coaching é fundamental para auxiliar nesta jornada em busca do relacionamento duradouro.

Like what you read? Give Jaison Vargas Veneri a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.