Tecnologia + criatividade = Marketing Digital

Sempre tive muito interesse por áreas que envolvam tecnologia e criatividade, e o Marketing Digital têm me oferecido um terreno realmente fértil para o desenvolvimento de novos rumos em minha trajetória profissional, pois além de dinâmico, atualmente é totalmente embasado em tecnologia a neste contexto a criatividade faz toda a diferença.

Sou bacharel em Sistemas de Informação e trabalho a cinco anos na área de tecnologia, mais especificamente no desenvolvimento de sistemas web e consultoria em TI, atendendo micro e pequenos empresários dos mais diversos ramos de atuação. Com o passar dos anos eu percebi as notáveis, e anunciadas, alterações em praticamente todas as vertentes do marketing, que hoje residem e seguem evoluindo cada vez mais para os meios digitais.

Essa roupagem digital do marketing traz inúmeros desafios principalmente para nós profissionais que temos a obrigação de apreender e aprender os novos conceitos e métodos ao ponto de estarmos atualizados e aptos a oferecer serviços neste novo mercado. Neste contexto, para qualquer pessoa que queira dar início ou segmento em sua carreira na área é imprescindível que se faça uma capacitação profissional, porém a pergunta que fica é:

- Como me tornar um profissional de destaque no Marketing Digital?

Foi através desta pergunta e algumas pesquisas passei a conhecer o programa NanoDegree da Udacity que oferece uma especialização online em Marketing Digital desenvolvida em parceria com grandes empresas de tecnologia, como Google, Facebook, Hubspot e outros.

O Curso é dividido em nove módulos que abordam temas diversos, desde fundamentos de marketing até publicidade nas redes sociais e técnicas de mensuração e otimização de campanhas diversas, fornecendo ao término uma certificação em Marketing Digital que viabiliza a atuação profissional alinhada com as novas “regras” dos marketing.

Atualmente estou cursando o terceiro módulo do curso e posso dizer sem medo de errar que o mesmo já contribuiu bastante neste início de formação, muitos conceitos e métodos apresentados já me atendem em necessidades básicas no trabalho do dia-a-dia.

Apesar de ser online e as vídeo-aulas estarem em inglês (com legendas em português) não acredito que sejam obstáculos para ninguém fazer o curso, este que com certeza pode ser a chave para todos que querem iniciar a carreira no ramo do Marketing Digital.

Você atua em áreas criativas ou de tecnologia? Trabalha ou depende do marketing no seu emprego ou sua empresa? Que tal dar uma olhada na estrutura do Nanodegree em Marketing Digital da Udacity? O curso pode ser uma oportunidade para você também!

Grande abraço!

Jakson Manoel