E isso fez aumentar a procura por igrejas e locais para festas em 2021. Tem igreja que está com sete casamentos agendados para a mesma data.

Image for post
Image for post

Veja a matéria completa aqui.


Izaura e Sara contam que planejaram festões por mais de um ano, mas viram tudo se desfazer em poucos dias

A ansiedade das noivas de subirem ao altar e planejarem todos os detalhes dos seus casamentos, neste ano, foram trocadas por frustrações e incertezas por causa da pandemia do novo coronavírus . De acordo com um levantamento do site de casamentos “Icasei”, pelo menos 61% das cerimônias que deveriam ter sido feitas no primeiro semestre foram adiadas no Brasil. Esse é o caso da médica Izaura Gomes Correia, 30, que já deveria estar comemorando três meses de matrimônio.

Image for post
Image for post
Arquivo pessoal Izaura Gomes Correia e Edvam Charles

“Para mim, foi muito difícil. Desde pequena, sempre foi meu sonho entrar na igreja com o meu pai. Foi muito difícil planejar tudo, ver as lembrancinhas e os convites chegando — do jeito que eu imaginei — e depois ver tudo isso sendo adiado por algo que a gente não tem controle. Como sou uma pessoa que gosta muito de planejar, foi decepcionante.” …


Pandemia interrompe realização dos mais variados eventos, angustia afetados e derruba faturamento de empresas e trabalhadores

Image for post
Image for post
Luna e Rafael tiveram que inverter os planos e se mudaram para o apartamento deles antes do casamento, que precisou ficar para o ano que vem

Estava tudo certo: cada detalhe havia sido minuciosamente planejado, amigos que vivem no exterior já haviam comprado passagens, empresas estavam contratadas. No dia 2 de maio, Luna Stein, 31, e Rafael Vicopulos, 33, iriam trocar alianças e celebrar com suas famílias um enlace amoroso que completará dez anos em outubro. “A gente vinha cuidando de tudo com muita entrega, fazendo planilhas para tudo, pesquisando sobre e comparando fornecedores… Sou uma virginiana raiz, sabe?”, comenta ela em referência ao zelo e apego à organização atribuídos a esse signo na astrologia. …


Image for post
Image for post

Nesta quinta, 21, os influenciadores digitais Maju Silva (majusilva) e Kaique Costa (@kaiquencosta) transmitiram ao vivo a oficialização da união civil. Por conta da pandemia, o casal precisou adiar a festa do casamento, que estava marcada para o dia 22 desse mês. Mas, pra não deixarem de celebrar a união, eles decidiram realizar um casamento virtual. Neste dia 21, o casal selou a união no cartório, em São Paulo, e transmitiu tudo ao vivo para amigos, familiares e fãs.


Médicos que celebrariam união em julho foram obrigados a mudar a data para o fim do ano. Os dois trabalham juntos no combate ao coronavírus na Bahia

Image for post
Image for post

“Bom, não tivemos outra opção, senão remarcar a data do casamento. Cancelar nunca passou pela minha cabeça; afinal, o casamento religioso e a cerimônia são um sonho”, contou a médica Juliana Hosken, que teve que remarcar o casório em razão da pandemia do coronavírus.


Image for post
Image for post
Os médicos Marina e Maycon acabaram dando plantão na data que inicialmente seria o casamento

O planejamento de um casamento, durante a crise do novo coronavírus, tornou-se uma bola de neve de problemas para os noivos. Uma pesquisa feita pela Icasei, plataforma de sites personalizados para matrimônios, mostra que 61% das cerimônias marcadas para o primeiro semestre deste ano foram postergadas. Entre os principais motivos para a mudança, está a preocupação com a saúde convidados em meio à pandemia.

Os médicos Marina Camillo e Maycon Barbosa estavam com a união marcada para o dia 2 de maio, mas, agora, ambos atuam no atendimento de pacientes infectados pela Covid-19. …


A iCasei começou a fazer transmissões ao vivo de cerimônias e festas de casamento há pouco mais de um mês e já atendeu centenas de casais. É uma das estratégias para enfrentar desaquecimento nesse mercado por conta da pandemia

Image for post
Image for post

Casamento: startup viu de 3,5 mil a 4 mil cerimônias serem canceladas desde março (Foto: Jonathan Borba/Pexels)

A iCasei é uma startup da velha guarda. Fundada há 12 anos para reunir informações de casamentos em uma única plataforma virtual, a iCasei já atendeu 1 milhão de casais e mediou mais de US$ 1 bilhão em compras para listas de presentes.

A pandemia causada pelo novo coronavírus provocou o isolamento social e desaqueceu o mercado de casamentos, porém. A quarentena fez a iCasei lançar mais um recurso para digitalizar os casamentos: as lives de cerimônias e festas. …


Entre os motivos citados para o adiamento da cerimônia estão a impossibilidade de realização do evento por conta da quarentena, dificuldade financeira e emocional

Image for post
Image for post

Com o cenário cada vez mais incerto em relação ao novo coronavírus e a recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) de manter o isolamento social, 61% dos casamentos marcados para o primeiro semestre deste ano foram adiados, segundo pesquisa da plataforma especializada no setor iCasei.

Mais da metade foi remarcado para o período entre o 2º semestre de 2020 e 1º semestre de 2021. …


Segundo pesquisa do site iCasei, mais de 3.500 noivos cadastrados na plataforma adiaram a cerimônia desde o início de março

Image for post
Image for post

Com o isolamento social, muitos eventos foram cancelados ou adiados. Entre eles, os casamentos. Segundo pesquisa do site de casamentos iCasei, nada menos que 61% das cerimônias matrimoniais marcadas para o primeiro semestre de 2020 mudaram de data. Desde março deste ano, mais de 3.500 noivos adiaram o matrimônio na plataforma on-line. Os casais que preferiram manter a data tiveram de optar pela cerimônia virtual.

De acordo com a pesquisa do iCasei, setembro e outubro estão sendo os meses favoritos para a remarcação. O estudo completa que 32% dos noivos não precisaram adiar ou ainda estão aguardando um pouco mais para tomar uma decisão. Além disso, 41% dos noivos admitem incerteza sobre o momento e o cenário dos próximos meses. …


Image for post
Image for post

Com o isolamento social, muitos eventos foram cancelados ou adiados. Entre eles, os casamentos. Segundo pesquisa do site de casamentos iCasei, nada menos que61% das cerimônias matrimoniais marcadas para o primeiro semestre de 2020 mudaram de data. Desde março deste ano, mais de 3.500 noivos adiaram o matrimônio na plataforma on-line. Os casais que preferiram manter a data tiveram de optar pela cerimônia virtual.

De acordo com a pesquisa do iCasei, setembro e outubro estão sendo os meses favoritos para a remarcação. O estudo completa que 32% dos noivos não precisaram adiar ou ainda estão aguardando um pouco mais para tomar uma decisão. Além disso, 41% dos noivos admitem incerteza sobre o momento e o cenário dos próximos meses.
Neste sentido, 60% dos casais deram uma pausa na organização do matrimônio por não se sentirem confortáveis para estabelecer uma data. Mas somente 2,66% cancelaram o evento e não têm planos de retomar. …

Joseani Aparecida Alito

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store