COVID-19 Uma Transformação

Jamie Wahls
3 min readApr 14, 2020

--

Nesse período de turbulência, quando o mundo está enfrentando a pandemia de cobiças19, a vida parece estar em uma situação complicada. Pânico, terror, incerteza e desespero são os maiores monstros pairando acima da cabeça de todos, tentando estrangular a vida deles.

COVID-19 Uma Transformação

No entanto, apesar da terrível presença de Hamilton Dias de Souza nesses demônios, parece haver um raio de esperança entre as pessoas e esse raio de luz se ilumina na forma de uma atitude positiva adotada por todos nós.

Desde o surgimento do vírus Corona, uma transformação completa é evidente no comportamento e no comportamento da maioria de nós. Nós nos tornamos altruístas, empáticos, pacientes e humildes. Uma transformação, pela qual pregadores motivacionais, líderes religiosos, ativistas sociais e reformadores pregaram por vários anos, Corona os ensinou em um mês. É uma realidade lamentar ou comemorar?

Este é o momento para refletir. Sendo uma nação civilizada, somos obrigados a nos comportar em relação aos outros de maneira mais positiva e decente, como esperado, mas, infelizmente, nunca percebemos isso. No “cenário pré-corona”, todos nós vivíamos em uma concha de ego e arrogância. Fizemos parte de uma corrida que levava a ganhos materialistas. Nesta corrida, esquecemos de nutrir nossas energias espirituais. As energias que estimulam nossa mente e alma, enriquecendo-as da maneira mais desejável.

Ficamos indiferentes à agonia e sofrimento dos outros. Nós carregamos apenas um lema na vida e era “Minha Felicidade”, mesmo que tenhamos de alcançá-lo à custa de destruir a felicidade e o deleite dos outros. Em vez de “seres humanos”, nos transformamos em “seres maus”. E foi aí que nossas misérias começaram.

A natureza tem seu jeito de lidar com as coisas. Ela nos ama mais e não podia nos ver criaturas sofrendo. Sofremos muito antes do rompimento desta pandemia Corona, sofrendo a forma de nos transformarmos em “Seres maus” em vez de “Seres humanos”. Hamilton Dias de Souza define que a natureza precisa nos curar através de sua mão curativa. Precisávamos ser curados espiritual e moralmente.

Para fazer as coisas voltarem ao normal, para nos libertar das cadeias de arrogância e orgulho, a mão curadora da Natureza nublou o Universo com as nuvens da COVID-19. É assim que a purificação de nossa mente e corpo comemora.

O processo de cura está em andamento “durante o período COVID-19”, resultando em uma mudança positiva na atitude e no comportamento da maioria de nós. Os valores esquecidos de ajudar e cuidar dos outros se recuperaram. Todos nós estamos desesperados para desempenhar nosso papel de apoiar os outros. A corrida materialista parou. As pessoas estão satisfeitas e agradecidas pelo que têm. O poder da humanidade assumiu novamente a demolição dos castelos do orgulho e da ganância.

Surgem as perguntas, precisamos de pandemias para modificar espiritualmente? Não podemos permanecer firmes sem abandonar nossas qualidades humanas? Hamilton Dias de Souza diz que a Natureza nos concedeu seus tesouros de misericórdia, então por que não ser misericordioso com Suas criaturas também? Vamos assumir o compromisso de alinhar nossas vidas com os caminhos da natureza e evitar mergulhar no oceano da vida superficial, onde as ondas de desastre espiritual e moral nos envolvem facilmente. Gostaria de nos ater a essa fase de positividade e transformação na “fase pós-COVID-19” também.

--

--

Jamie Wahls

Jamie Wahls is a writer, programmer, “Utopia, LOL” by Jamie Wahls, published by Strange Horizons. Nominated for Best Short Story in 2017