Enfia o violão no cu

Janaíne Paiva
Sep 4, 2018 · 2 min read

Uma coisa que eu detesto com força é violão. E nem é o instrumento em si, é que ele precisa vir acompanhado de uma pessoa para tocá-lo e normalmente isso estraga tudo. Eu torço pra Terra colidir com o Sol quando numa festa intimista, me sai lá de dentro da casa um filho de deus com a merda do violão na mão. Porque assim, ótimo que você adora MPB, sentiu que pra compor precisa de um violão, ou que é metaleiro e pra aprender a tocar guitarra teve que começar ali, mas sinceramente, enfia essa bosta no seu cu e toca de dentro pra fora. Aí cê vai me impressionar.

Esse esforço descomunal pra tocar Que país é esse? e completar com “É a porra do Brasil” me faz sentir mais ódio do que qualquer outra coisa.

Conseguem se superar os gênios que metem logo a frase “fala uma música” e depois não fazem ideia de como explicar que sendo -auto didata de internet -sabem tocar várias músicas que ninguém conhece.

Claro que quando digo isso, entendo que boa parte dos meus amigos está remoendo algum dia que tocou numa festinha e todo mundo cantando junto foi super legal, mas normalmente a hora de parar passou e você continua cantando uma versão bem merda de Azul da cor do mar esperando que todo mundo se emocione.

Pode ser legal? Pode. Eu só prefiro não estar lá. A não ser que toque um modão, aí me chama.

Viu? Eu sou chata também, eu só não uso um instrumentão gigante e barulhento pra me acompanhar. Eu sei cantar várias músicas do Capital Inicial e nem por isso to berrando no meio da sala do apê do seu amigo, com mais 3 malucos sentados no chão.

O melhor de tudo, é que enquanto escrevo esse texto percebi que não vejo ninguém fazer isso há pelo menos uns 2 anos e senti uma paz tremenda. Talvez seja até tarde demais pra desabafar esse personagem que eu amo odiar. Continuem a tocar, façam um lual, convide seus amigos pra te odiarem também. Eu quero sentir minhas orelhas queimando de desgosto.

    Janaíne Paiva

    Written by

    • esse é só o meu lado da história •