“Somos uma, mas também somos muitas. Uma em cada dimensão, uma em cada linha temporal, uma em cada existência. Uma em cada conjunção de tempo e lugar. Tudo muda, mas nada muda. Nossas diferenças são parecidas. Nossas similaridades são muito diferentes.

Só uma coisa é igual: nós contamos histórias. Não sempre a mesma história — hunft, não existe uma história igual à outra. Também não contamos histórias sempre do mesmo jeito. Nem sempre com a mesma perícia, nem sempre no mesmo meio. Essa é a magia da coisa, aliás. Mas nossa missão…? Ah, ela não muda.

Somos arqueólogas, paleontólogas, exploradoras das terras perigosas e selvagens que existem no território entre as mentes. Nossa missão é garimpar, escavar, desenterrar as histórias dos solos férteis da imaginação. …


Image for post
Image for post

A taverneira pousou o banquinho no chão com um bufar. Puxou as saias e o avental para cima e subiu.

— Acaé, traga-me o fogo.

A velha criatura com rosto de curumim puxou para si uma das lamparinas da mesa mais próxima. Mais por exibicionismo do que por necessidade, Acaé-Mureru aninhou um ramo do fogo em suas mãos em concha e cruzou a taverna com passos cuidadosos, grunhindo palavras de dominação em sua língua natal para mantê-lo sob controle.

A taverneira estendeu a enorme peça de cera azul na direção de Acaé e fez um sinal afirmativo. Nos olhos negros sem pupila do ser da floresta, os reflexos das chamas bruxuleavam em desacordo com as labaredas originais, centelhas de uma vida quente aprisionada em um corpo de criança afogada. …


Ilma. Sra. Delegada Vanda Malfatti,

Segue anexo o dossiê com registro da comunicação realizada durante processo de gerenciamento da última crise decorrente de iminência de veiculação midiática de um evento licantrópico, concluído hoje após plantão durante o feriado prolongado. O Conselho entende que este pode ser considerado um caso de sucesso.

Em cumprimento ao Art. 5° do Estatuto dos Direitos Extra-humanos, a identidade dos lupinos envolvidos foi suprimida.

Cordialmente,

J.

19/11/2018

Comunicação 1

Image for post
Image for post

Comunicação 2

Image for post
Image for post

Comunicação 3

Image for post
Image for post

Comunicação 4

Image for post
Image for post

Evidência 1

Image for post
Image for post

https://g1.globo.com/sp/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2018/11/14/funcionaria-se-assusta-ao-encontrar-capivara-no-banheiro-de-lanchonete-achei-que-fosse-lobisomem.ghtml

Image for post
Image for post

About

Janayna Bianchi Pin

Escritora, engenheira, viajante e passeadora de lobisomens. Autora de Lobo de Rua (bit.ly/lobojana).

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store