O Lago dos Cisnes: Balé ganha data de estreia para o final de outubro no Rio

A donzela rodopia com graça ao som das cordas do destino. A leveza e graciosidade de seus passos lhe fazem flutuar mais leve do que uma pluma. Na ponta dos pés, ela dança sua própria existência, conduzida pela música suave e as sapatilhas cor-de-rosa. Mas a bailarina está sob um terrível feitiço, que a condenou a dançar por toda a eternidade. A filha ouve a história um pouco antes de dormir, enquanto a mãe faz girar a manivela da caixinha de música. Em instantes, a donzela aprisionada ressurge em toda a sua beleza aos olhos da criança, que, embalada pela doce melodia, viaja mais uma vez à terra dos sonhos.

É nesse reino de contos de fadas que a história de Odette será contada. A nova temporada do “Lago dos Cisnes”chega ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro no dia 29 de novembro às 17h e contará com a música atemporal do russo Piotr Tchaikovsky, coreografia de Yelena Pankova e direção artística de Ana Botafogo e Cecília Kerche. A essa consagrada motangem, também será acrescentado um novo desenho de luz, criado pelo premiado Fabio Retti.

Condenada a viver como um cisne por causa de um terrível feitiço, a princesa Odette só pode ter sua maldição quebrada por um homem que lhe jure amor eterno. Vivendo em um lago formado pelas lágrimas de sua mãe, durante o dia, Odette se mantém na forma de um cisne, se relevando humana após o pôr do sol. Somente o amor do jovem príncipe Siegfried é capaz de salvá-la. Porém, ao ser enganado e declarar seu amor a Odile, a filha do feiticeiro Von Rothbart, Siegfried parte para sempre o coração de sua amada, que em um ato de desespero, acaba por se matar. O príncipe então, decide se unir a ela, na esperança de viverem juntos na vida após a morte.

Certamente, a densidade emocional e trágica do espetáculo, que mistura sentimentos tão humanos nas relações de suas personagens, é uma das bases para o sucesso de um dos balés mais aclamados do mundo. Com ingressos variando entre 30 e 80 reais ao longo das apresentações de novembro, “O Lago dos Cisnes” renascerá mais uma vez em um espetáculo de encantamento imperdível para os fãs da cena cultural carioca.

Like what you read? Give Jaques Lucas Cavalcanti a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.