“Harry Potter e a criança amaldiçoada” pode virar livro!

A Peça teatral “Harry Potter and the Cursed Child” (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada), já anunciada no final de 2015, e que estreia nos palcos de Londres em julho deste ano, tem grandes chances de virar livro. O The Rowling Library, site americano destinado à autora divulgou rumores sobre este possível retorno.

Novo livro: ainda um sonho, só nos resta aguardar.

A peça tem roteiro baseado em uma história inédita escrita por Jack Throne e John Tiffany e conta com a colaboração de J. K. Rowling. O protagonista é o jovem Alvo Severo Potter, filho do meio de Harry Potter e Gina Weasley, e se passa após o epílogo “Dezenove anos depois”, como lemos em “Relíquias da Morte”.

“Enquanto Harry luta contra um passado que se recusa a ficar onde pertence, o seu filho mais novo, Alvo, deve lidar com o peso de um legado familiar que nunca quis. Conforme o passado e o presente se fundem perigosamente, ambos pai e filho aprendem a incômoda verdade: algumas vezes, a escuridão vem de lugares inesperados” — Sinopse oficial da peça retirada do Pottermore.

“As nossas fontes informaram que ao menos duas editoras estão tentando conseguir os direitos para publicar o roteiro da peça. Lembrando que isso não é um trabalho de J.K. Rowling, dado que a peça é escrita por Jack Thorne e ele provavelmente será especificado como autor — o que é um fato importante a ser considerado nas negociações”, relata o The Rowling Library.

Ansiedade para saber se teremos mais um livro!

Por se tratar do roteiro da peça, com ou sem adaptações, este livro não deve ter uma narrativa igual aos sete livros da série. Lembramos que esta notícia ainda é um rumor e precisamos aguardar se todos teremos esta grande alegria de poder contar com mais uma história no universo Harry Potter.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Jardel Bassi’s story.